O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (Simca), além das ações na Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa gaúcha, ganhou apoio além-fronteiras gaúchas no Senado Federal e, ficou-se sabendo agora, da Federación Anarquista de Rosario, da Argentina.
O agente de trânsito Luiz Giovani Kauer, da comissão de greve do Simca e da comissão de negociação junto ao governo, postou hoje em sua página no Facebook a mensagem da federação do país vizinho, tornada pública no mesmo dia 30, a quinta-feira do enfrentamento entre servidores e Brigada Militar, de apoio ao funcionalismo municipal de Cachoeirinha.
— Nos solidarizamos com os companheiros e companheiras reprimidos no dia de hoje no município de Cachoeirinha, do Rio Grande do Sul. Sabemos que o ajuste em andamento em vários países do cone-sul só vai se sustentar por meio da repressão e por isso a resistência e a solidariedade deve ser nossa resposta para por um freio à estas investidas que vêm de cima — diz, a nota.