CICLONE

Animais resgatados e de famílias atingidas pelo ciclone recebem ajuda Banco de Ração de Cachoeirinha

Cerca de 120kg de ração foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMSTDE) para protetores da causa animal e às famílias que possuem bichos de estimação e foram atingidas pelo ciclone do dia 16 em Cachoeirinha.

As entregas de ração só foram possíveis graças ao Banco Municipal de Rações, que reúne as doações recebidas em eventos de adoção e campanhas.

Defesa Civil, órgãos de fiscalização ambiental, o Grupo de Resgate de Animais em Desastre do Brasil (GRAD), as protetoras voluntárias Cláudia e Rita, a ONG SOS Operação Nazário e demais voluntários atuaram nas áreas mais atingidas.

A secretária da pasta foi pessoalmente auxiliar o grupo de trabalho que estava à frente dos resgates.

– Nesse momento difícil para muitas famílias precisamos unir esforços para ajudar como for possível a quem mais precisa e não esquecer que os animaizinhos em vulnerabilidade também necessitam de carinho e cuidados – explica, salientando que as doações ao Banco de Ração não podem parar.

– A comunidade precisa continuar doando para que possamos ajudar mais pessoas.

O bairro Meu Rincão foi um dos locais que sofreu com os alagamentos e várias famílias contaram com o apoio dos agentes para remoção, doação de mantimentos e qualquer auxílio que fosse necessário para que todos ficassem em segurança, inclusive os animais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade