A noite do último sábado foi marcada pela volta do Carnaval de Rua em Cachoeirinha. O desfile, que há 10 anos não ocorria, voltou em grande estilo.
O palco para o tradicional festejo popular foi a rua Doutor Mário da Costa Pereira, em frente a Praça da Juventude, no bairro Granja Esperança, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. A festividade foi realizada pela secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, contou com quatro blocos e um caminhão trio elétrico que passaram pelo “sambódromo” cachoeirinhense.
Servidores da secretaria municipal da Saúde abriram os festejos com o Bloco da Saúde, e seus integrantes além de sambar ao ritmo de sucessos carnavalescos, distribuíram preservativos e panfletos de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) para o público presente.
Os blocos Skenta e a Escola de Samba Rosas de Ouro também se fizeram presentes, e seus mais de 110 integrantes que entraram em conjunto na pista e levaram a alegria aos presentes com diversos sambas-enredo. O último bloco a se apresentar foi o Afro-Tchê, com seu ritmo marcante de axé.
– Fico feliz em ver que depois de dez anos, a comunidade compareceu a esta linda festa popular, feita com muita dedicação por nossos servidores e em parceria com os blocos carnavalescos da cidade. Em 2024, o prefeito Cristian já garantiu que teremos novamente as festividades – comentou o secretário de Cultura, Ildo Júnior.
O vice-prefeito, delegado João Paulo, acompanhado da sua esposa Claudine, foi representar o prefeito Cristian Wasem.
– Por muito tempo a nossa cidade esteve parada, tanto na área de serviços básicos quanto na área de cultura e lazer. O prefeito Cristian, eu e os servidores estamos trabalhando muito para entregar melhores serviços para a população (saúde, limpeza urbana, etc.) e a reativação de uma festa popular que não ocorria há 10 anos, usando recursos específicos da área, é um modo de levar lazer aos nossos cidadãos – disse.
O evento também contou com a presença da Brigada Militar, Guarda Municipal, Guarda de Trânsito e serviços de saúde de emergência.