Estão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24) os atos de promoção da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). A ação engloba servidores de nível médio e superior de ambas a instituições e beneficia 2.186 policiais gaúchos. Na BM, foram promovidos 175 oficiais e 881 servidores de nível médio. Na Polícia Civil, foram promovidos 46 delegados e 1.084 agentes.
No início de janeiro, devido à crise financeira do Estado, o governador José Ivo Sartori havia renovado decreto que determinava a suspensão de nomeações e concursos públicos. O texto, que previa o contingenciamento dos gastos públicos, vigorou por seis meses e era repetido a cada 180 dias, desde janeiro de 2015. No dia 13 de junho a vigência do decreto terminou e Sartori decidiu conceder a promoção aos policiais.
O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, saudou a iniciativa do governador José Ivo Sartori e reafirmou o compromisso com as categorias.
– Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, o governo estadual faz todos os esforços necessários para valorizar os servidores da Segurança Pública, honrando com o calendário de reposições previsto em lei. A publicação do quadro de promoções é mais uma demonstração inequívoca do reconhecimento para com as nossas polícias – afirma.
O secretário frisa ainda que, juntamente ao pacote de medidas que será apresentado pelo governo do Estado para o setor, começa a se desenhar um quadro de melhores condições de trabalho para a Segurança Pública.
– Teremos servidores mais motivados e uma estrutura melhor para desenvolver essa atividade, essencial para a sociedade.
O impacto financeiro das promoções não foi divulgado pelo governo.
Clique aqui para acessar o DOE e conferir o quadro de promoções completo. As informações se encontram publicadas a partir da página 10.