SUSTENTABILIDADE

Assinado alvará de funcionamento da primeira startup em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha

Foto Tiago Cechinel

O prefeito Cristian Wasem assinou o alvará de funcionamento da primeira startup em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha. A Ciclo é uma empresa de impacto socioambiental, incubada pelo Grupo Recicla, que trabalha com logística reversa e troca resíduos recicláveis por créditos em dinheiro. O usuário cadastrado poderá entregar os descartes, limpos e separados, de papéis, papelões, garrafas pet e latas de alumínio no ponto de coleta e receber bônus pelo aplicativo Ciclo.

A proposta da startup é oferecer uma forma mais atrativa de incentivo à reciclagem para a população. O serviço funciona assim: o usuário baixa o aplicativo no seu smartphone e realiza um cadastro para abertura da conta digital. Após isso, será liberado acesso a conteúdos educativos, locais de coleta, extratos e perfil de uso. 

A partir da efetivação da conta, a pessoa pode levar os materiais no ponto fixo de coleta, onde um atendente vai receber e pesar os resíduos e registrar o valor da transação para a conta do cliente. Os créditos recebidos podem ser utilizados e transferidos para qualquer conta bancária ou doados para instituições sociais parceiras, tudo pelo aplicativo. 

Os recicláveis recolhidos serão armazenados em um contêiner e, posteriormente, levados para o Grupo Recicla que fará a gestão dos sólidos.

– Esta é uma das diversas iniciativas que estamos buscando para fomentar a cultura da reciclagem na cidade. Peço aos cidadãos que levem seus resíduos até os pontos de coleta e participem desta iniciativa que, além de deixar nossa cidade mais limpa pode dar um retorno financeiro – disse o prefeito. 

Para o vice-prefeito João Paulo, cada vez mais as cidades devem adotar uma visão sustentável: 

– Desejamos que quando a pessoa vá ao supermercado já lembre de descartar corretamente seus resíduos. É importante também pensar ações educativas para a sustentabilidade. 

A secretária municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos, destacou a busca de parcerias que tragam cooperação e inovação ao município: 

– Estamos falando da primeira startup da cidade em parceria com a Prefeitura. Será um caso de sucesso e também visa incentivar outras empresas a trazerem ideias e soluções que ajudem a resolver problemáticas da nossa cidade.

O ponto de coleta está em fase de finalização e começará a funcionar em breve junto ao estacionamento do Big Cachoeirinha (Av. General Flores da Cunha, 4000). Informações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@ciclo.eco e WhatsApp (51) 99890-9063

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade