Admito parece notícia do Choquei, mas diz muito sobre o momento da III Guerra Política de Gravataí, Luiz Zaffalon x Marco Alba, Abílio x Oliveiras e Stasinski x Bordignon, o que analisei em artigos como Declarada III Guerra Política de Gravataí: Zaffa vai sair do MDB para enfrentar Marco Alba; Bem-vindo à política, prefeito! e Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba e III Guerra Política de Gravataí: o que diz Zaffa sobre a nota do MDB e sua desfiliação.
O atual e o ex-prefeito almoçaram nesta quarta-feira na Stanza D’Oro. Em mesas separadas. Um esperou outro terminar de se servir para ir ao buffet.
O conhecido arquiteto José Ricardo Neves, que lá também almoçava, até brincou, nos stories do Facebook, e é com o print que ilustro este artigo.
Ao fim, é isso, III Guerra; mesmo que um e outro tentem preservar os ‘civis’, os moradores da aldeia, garantindo – a mais de um ano da eleição – a governabilidade do projeto político que dividem desde 2011; o que já analisei em artigos como Ao demitir Paulão, Zaffa afirma autoridade de prefeito, mas dá um tiro no coração do MDB de Gravataí; Mas, calma: sem Putins, a guerra resta adiada e O ‘se’ e o ‘quando’ Zaffa vai ‘demitir’ MDB de Marco Alba do governo; Alice Através do Espelho e a III Guerra Política de Gravataí.
Um exemplo é o MDB, de onde se desfiliou o prefeito, e que, sob o comando de Marco, que dividia a mesa com o presidente do partido Alan Vieira e o presidente da Câmara Alison Silva, segue no governo – ainda que na condição daquele camarada que, ao cair do alto prédio, quando passa pelo segundo andar diz “até aqui tudo tranquilo”.
Fato é que Zaffa e seu ‘Grande Eleitor’ em 2020 restam irreconciliáveis e se enfrentarão nas urnas em 2024, provavelmente em uma campanha que terá juntos Dimas Costa (PSD), segundo colocado na eleição passada, e o ex-prefeito Daniel Bordignon (PT) – revelei encontro mais recente entre os dois em O mexido entre Bordignon e Dimas mexe com cenário eleitoral; A regra dos sinais, a subtração de egos e o efeito da III Guerra Política de Gravataí.
Nrada tremos a tremer; senrão os nossos tremrores, já é o sumo do que dizem e postam, aqui e ali, aqueles fãs tanto de Zaffa, quanto de Marco, que, com a divisão, temem a esquerda de volta ao poder na Gravataí que já deu 7 a cada 10 votos para Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM