ESPORTE

Cláudio Fraga supera areia, sol e vento e leva Gravataí ao pódio em ultramaratona

O atleta Claudiomiro de Fraga Silva, o Cláudio, levou o nome de Gravataí ao pódio da Travessia Torres–Tramandaí (TTT) no sábado (17). Com o tempo de 3h26min, ele conquistou o 3º lugar na modalidade Maratona (42 km), em uma edição histórica da prova, que celebrou 20 anos de realização e reuniu um recorde de 5 mil participantes.

Considerada uma das ultramaratonas de litoral mais desafiadoras do Brasil, a TTT exige resistência física e mental dos atletas. O percurso é feito integralmente pela beira-mar, com enfrentamento de sol intenso, areia pesada e o tradicional vento contra do litoral gaúcho — fatores que tornam a prova um verdadeiro teste de superação.

Veterano na competição, Cláudio acumula participações anteriores na TTT e já havia marcado seu nome na história da prova em 2022, quando conquistou o 3º lugar geral na Ultramaratona (82 km). O resultado segue sendo o melhor desempenho de um atleta de Gravataí em duas décadas de realização da competição.

Aos 56 anos, o atleta reafirma seu alto nível técnico, disciplina e dedicação ao esporte, mantendo-se competitivo em provas de extrema exigência física. Cláudio fez questão de agradecer o apoio da família, dos amigos, dos colegas da equipe Night Runners Gravataí e de seu treinador, o professor Alberto Dantas.

Embora Gravataí seja tradicionalmente bem representada na Travessia Torres–Tramandaí por diversos grupos e assessorias de corrida, o desempenho de Cláudio nesta edição se destaca pelo resultado expressivo e pelo exemplo de foco, perseverança e superação.

A Associação Esporte Gravataí Corridas (AEGC) ressaltou a importância de registrar e valorizar as conquistas dos atletas locais, assim como das equipes, grupos e assessorias esportivas, destacando o papel inspirador desses resultados, especialmente para jovens e crianças que iniciam no esporte.

A entidade reforça que segue à disposição da comunidade esportiva. Mais informações podem ser obtidas com o presidente da AEGC, Luciano Oliveira, pelo telefone (51) 99414-2002.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade