tapetão news

ATUALIZADA: PDT tentará impugnar Levi, Alemão e Beto

Na fumaça da notícia de que o PSD se junta ao grupo que pedirá a impugnação de Bordignon, Cláudio Ávila diz que também vai abrir sua artilharia contra o candidato-médico e contra os vices Alemão e Beto, o que pode respingar em outros vereadores

 

A 5 dias do inicio da campanha, quem mais trabalha por toda a cidade é o oficial de justiça. E terá muito a fazer nos próximos dias.

Horas depois de circular a informação de que o PSD também pedirá a impugnação da candidatura do ex-prefeito Daniel Bordignon, o presidente do PDT e candidato a vice Cláudio Ávila anunciou que irá questionar o registro de Levi Melo.

Não era blefe.

– Nossa ação se baseia no fato de que o Dr. Levi, com sua clínica, é prestador de serviços para Prefeitura e não se licenciou no tempo hábil para concorrer. E avaliamos que o contrato não é de cláusulas uniformes, exceção que a lei permite – explica o advogado, apresentando jurisprudência do Tribunal de Contas de Goiás que não reconheceu a uniformidade na relação de um dentista, que era vereador e prestava serviços ao município, "por existir a possibilidade de favorecimento pessoal do contratado quanto à carga horária, horário de expediente, ripo do volume de serviços, face à especialidade do médico, assim como na emissão de faturas, fugindo assim do tratamento igualitário e uniforme impeditivo de privilégios e favoritismos indevidos".

No pedido de impugnação constará que, em contrato de cláusulas não uniformes, a desincompatibilização do médico deveria ter sido feita seis meses antes da eleição, e não em abril.

 

Alemão e Beto, vices na mira

 

O PDT também vai entrar com pedidos de impugnação de dois vereadores que são candidatos a vice: Alemão da Kipão (PSD), de Levi, e Beto Pereira (PSDB), de Anabel Lorenzi (PSB), por terem votado a favor do aumento nos salários de seus assessores.

– É abuso de poder político – acusa Cláudio, apontando um "agravante" para Beto, que ao contrário de Alemão, também votou a favor do aumento no próprio salário, barrado pela justiça de Gravataí após o PDT ingressar com ação popular.

 

Mas e o Peixe?

 

Mas, e como fica Alex Peixe, único vereador pedetista, que também votou a favor dos aumentos no próprio salário e nos vencimentos dos CCs? 

– Nós vamos entrar contra o Alemão e o Beto. Se o Ministério Público quiser pedir a impugnação de todos os vereadores, é um direito que lhes cabe – responde Cláudio, instalando o terror.

 

Fumacê

 

Com essas novas ações do PDT, as quatro principais candidaturas – Bordignon, Levi, Marco Alba (PMDB) e Anabel Lorenzi (PSB) – responderão a pedidos de impugnação.

É parte da estratégia do PDT que, sabedor dos notórios pedidos de impugnação que sofrerá seu candidato, cria uma cortina de fumaça envolvendo os adversários.

Resta saber quem se intoxicará mais com tantos aldeídos, óxidos de nitrogênio, monóxido de carbono e dióxido de enxofre.

E aguardemos, a qualquer momento, um novo boletim do 'tapetão news' da aldeia.

 

LEIA MAIS:

Levi também pedirá impugnação de Bordignon e Marco

Bordignon pedirá impugnação de Marco e Anabel

Alguém pedirá a impugnação de Bordignon?

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade