crise do coronavírus

Aulas remotas: ferramentas virtuais são estratégia para manter o vínculo entre escolas e alunos em Cachoeirinha

A Secretaria de Educação vem desenvolvendo ações estratégicas para encaminhamentos junto às escolas municipais, quanto às aulas remotas virtuais e impressas. As atividades virtuais podem ser acessadas através do link https://cachoeirinha.educarweb.net.br/portal, e para os estudantes que não têm acesso à internet, o material está sendo impresso.

As escolas também utilizam outras ferramentas virtuais, tais como Facebook, WhatsApp e e-mail, para manter o vínculo com a comunidade e os alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Alessandra Santos, a SMED e as escolas estão realizando reuniões online para dar continuidade ao seu planejamento.

– Conforme as demandas recebidas pelos diretores, das famílias em situação de vulnerabilidade social que precisam de alimentação, a SMED envia cestas básicas para serem entregues pelas escolas, através de agendamento com o responsável da família – esclarece a titular da pasta.

O atendimento da Central de Vagas na Secretaria de Educação está ocorrendo através de agendamento, pelo telefone 3441-8711. Neste período de suspensão das aulas presenciais, as escolas contam com profissionais para limpeza e manutenção.

– Por ser um período atípico, precisamos ter cautela nos encaminhamentos, de forma a atender as necessidades de cada comunidade, seguindo os protocolos da Secretaria de Saúde – lembra a secretária.

Os projetos de contraturno Fé na Vida, Movi-mente, Cata-vento, Alvo no Futuro, Canta e Encanta Minha Gente, Práticas e Vivências Meditativas e Práticas Pedagógicas para a Equidade Racial estão sendo realizados através do YouTube, no portal da Prefeitura de Cachoeirinha.

Para acompanhar os conteúdos desenvolvidos pelos professores acesse https://is.gd/a3rNDX.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade