CRISE CLIMÁTICA

Cachoeirinha fecha parceria com Sebrae para ajudar negócios locais atingidos pela enchente

Bairro Mathias Velho, um dos mais atingidos pela enchente, teve ruptura do dique constatada por vistoria da Secretaria de Obras na semana passada. Foto: Leonardo Henke/Especial

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) fechou uma parceria com o Sebrae para auxiliar as empresas de Cachoeirinha atingidas pela enchente com consultoria e apoio financeiro na reconstrução de seus negócios.

O projeto Sebraetec Supera vai utilizar o levantamento que está sendo feito pela Prefeitura de Cachoeirinha para auxiliar os empresários: o formulário, disponível no site, tem por objetivo levantar informações a respeito do impacto econômico no comércio, indústria e empreendedores da cidade, de todos os portes, que foram afetados pelas inundações que aconteceram em maio. 

Conforme a SMDET, a pesquisa deve “identificar e documentar os impactos das enchentes nas empresas do município, a fim de fornecer dados essenciais para a tomada de decisões, alocação de recursos e formulação de políticas de prevenção e recuperação”.

O titular da pasta, Leonard Pompeo de Mattos, estima que 450 empresas tenham sido afetadas diretamente pela enchente, mas até o momento, apenas 64 responderam à pesquisa. “É preciso que as empresas participem do levantamento para que tenham acesso a este projeto do Sebrae e outros que poderão vir”, afirmou.

As empresas que responderam ao questionário alegaram um prejuízo de mais de 5 milhões no total. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Sala do Empreendedor: @salaempreendedor_cachoeirinha.

O link para a pesquisa SOS Empreendedor está no banner no site da Prefeitura ou acesse AQUI.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade