A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) fechou uma parceria com o Sebrae para auxiliar as empresas de Cachoeirinha atingidas pela enchente com consultoria e apoio financeiro na reconstrução de seus negócios.
O projeto Sebraetec Supera vai utilizar o levantamento que está sendo feito pela Prefeitura de Cachoeirinha para auxiliar os empresários: o formulário, disponível no site, tem por objetivo levantar informações a respeito do impacto econômico no comércio, indústria e empreendedores da cidade, de todos os portes, que foram afetados pelas inundações que aconteceram em maio.
Conforme a SMDET, a pesquisa deve “identificar e documentar os impactos das enchentes nas empresas do município, a fim de fornecer dados essenciais para a tomada de decisões, alocação de recursos e formulação de políticas de prevenção e recuperação”.
O titular da pasta, Leonard Pompeo de Mattos, estima que 450 empresas tenham sido afetadas diretamente pela enchente, mas até o momento, apenas 64 responderam à pesquisa. “É preciso que as empresas participem do levantamento para que tenham acesso a este projeto do Sebrae e outros que poderão vir”, afirmou.
As empresas que responderam ao questionário alegaram um prejuízo de mais de 5 milhões no total. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Sala do Empreendedor: @salaempreendedor_cachoeirinha.
O link para a pesquisa SOS Empreendedor está no banner no site da Prefeitura ou acesse AQUI.