Printe & Arquive na Nuvem.
O ‘efeito Bolsonaro & Centrão’ colou em Cachoeirinha. Na noite do dia 4 estavam no mesmo recinto e falaram por de trás das máscaras o bolsonarista candidato a prefeito pelo PP, delegado João Paulo Martins; seu ‘Olavo de Carvalho’, o vereador Marco Barbosa; o presidente do partido dos dois, o PP, Eraldo Medeiros; mais o também ‘prefeiturável’ Antonio Teixeira (REDE).
A candidata a vereadora Rosemary de Paula (ex-PSL, hoje PP) – que, registre-se, sabe conviver com o contraditório mesmo estreante na política e representante do 'bolsonarismo-raiz' (ela cumpre o script desde fazer vídeo com o ‘véio da Havan’ em Cachoeirinha, até puxar o que chamo de ‘carreatas da morte’ e pedir ‘liberdade’ junto ao ‘novo AI-5’ na frente do Comando Militar do Sul) – descreveu assim o encontro:
– O grupo está comprometido em buscar o melhor para Cachoerinha.
O grupo também tem na mira da arminha política outros partidos da 'Situação B' e 'Situação C', como o Republicanos, o PTB e o Cidadania.
Na tradução do ‘politiquês’, significa que Antônio Teixeira pode ser vice de João Paulo. Vice-versa não é possível porque a REDE não tem fundo partidário, aquele que o delegado diz ser contra, mas veremos se abre mão durante a campanha.
A diferença entre a parceria Bolsonaro & Centrão é que João Paulo e Antônio Teixeira não podem negociar cargos, porque não os tem para oferecer, já que não estão no governo. Qualquer ‘Oração de São Francisco do Fisiologismo’, o “é dando que se recebe”, é hoje somente uma promessa de terreno na Lua.
Ao fim, só se o grupo ganhar a eleição saberemos se o 'Centrão de Cachoeirinha' é como o famoso 'Centrão' nacional, pelas palavras de Tancredo:
– Entre a Bíblia e O Capital (livro de Karl Marx), fica com o Diário Oficial.