CRISE CLIMÁTICA

Cachoeirinha inicia força-tarefa para regularização da coleta de lixo 24h

Após mais de 30 dias de calamidade pública, com serviços de coleta de lixo, a Prefeitura implementou uma nova proposta para coletar os resíduos urbanos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, juntamente com a Secretaria de Planejamento, formalizou na tarde de ontem a expansão do contrato de descarte de resíduos sólidos no aterro sanitário em Santo Antônio da Patrulha. Desde então, o aterro, que antes funcionava das 8h às 19h, passou a operar 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Antes da enchente, o lixo da cidade era descartado em um aterro sanitário em São Leopoldo. No entanto, devido aos problemas causados pela inundação, tivemos problemas no envio do lixo”, explicou o secretário de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Paulo Martins.

Conforme o secretário, o evento climático, o pior que Cachoeirinha já enfrentou, gerou uma quantidade muito maior de lixo. A implantação de abrigos e o aumento populacional na cidade durante esse período elevaram a produção de resíduos. Embora muitas pessoas já estejam retornando para suas casas, o volume de lixo continua alto devido à retirada de resíduos sólidos das residências afetadas pela enchente.

“Com muito esforço, buscamos uma alternativa em Santo Antônio da Patrulha, o que possibilitou a regularização do serviço. Além da ampliação do horário de descarte, nossa secretaria, que hoje conta com sete caminhões, está contratando mais dois de forma emergencial para atender à demanda reprimida”, finalizou o secretário de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Paulo Martins.

“Seguimos com o nosso compromisso de restabelecer os serviços, priorizando a zeladoria e a limpeza da cidade”, destacou o prefeito Cristian.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade