Como instantaneamente fez com a reportagem do Fantástico que coloca Gravataí na vala do saneamento, ainda chovia quando Anabel Lorenzi (PSB) postou em seu perfil de facebook que os alagamentos são culpa do “descaso das últimas gestões”.
– Desde o temporal do fim da tarde, tenho recebido dezenas de fotos e vídeos do alagamento que tomou conta da cidade. Alguns me pedem ajuda, outros cobram providências e outros, ainda, expõem sua indignação. Registro aqui toda minha solidariedade com os prejudicados pela situação e aproveito para esclarecer que este caos é fruto do descaso das últimas gestões com o problema. Neste momento, como candidata a prefeita do município, tenho apresentado minhas propostas e pedido para população um voto de confiança em nosso projeto. Gravataí tem que mudar! – teclou.
Num temporal de críticas, a campanha de Anabel é granizo puro nos governos do PMDB – Acimar da Silva, Marco Alba e Nadir Rocha – e do PT – Daniel Bordignon, Sérgio Stasinski e Rita Sanco.
Não importa que acerte a ela própria, que participou do governo Bordignon, ou respingue em seu vice, Dilamar Soares (PSD), que foi líder do governo Marco na Câmara.