SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho: já são 6 toneladas de solidariedade contra o frio de 0°C em Gravataí

Gravataí vive uma forte onda de solidariedade diante das baixas temperaturas do inverno gaúcho, que já registraram marcas próximas de 0ºC. Somente na última semana, a Campanha do Agasalho 2025, batizada de “Doe com Amor”, recebeu mais de 6 toneladas de doações em diversos pontos parceiros espalhados pela cidade. Locais como o CIAG do complexo GM, a TDK, a SOGIL, a Paróquia Santa Ana, a Escola Dora Dimer e o Atacadão RS estão entre os que contribuíram significativamente para este volume expressivo de arrecadações.

A iniciativa é uma ação conjunta do Gabinete da Primeira-Dama (GPD), comandado por Marlene Zaffalon, com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), o Gravataí Shopping e o Sindilojas. Diante do frio intenso, a primeira-dama reforçou a importância da mobilização. “É o momento de mostrarmos a nossa união e doar para quem precisa. Aquele agasalho que está parado no guarda roupas pode aquecer quem passa frio. É um gesto simples, mas de muito valor”, afirmou Marlene Zaffalon. Ela também destacou e agradeceu o empenho das empresas participantes, muitas das quais também funcionam como pontos de coleta. “Recebemos mais de 6 toneladas de empresas parceiras. Ficamos imensamente agradecidos pela iniciativa e por levarmos mais calor a quem tem necessidade”, completou.

O objetivo central da campanha é mobilizar a população para realizar doações que amenizem o frio e tragam mais dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade. O secretário da SMFCAS, Leandro Ferreira, enfatizou a relevância da parceria entre o poder público e o setor privado para atender a população no inverno. “A união entre o privado e poder público na arrecadação das doações de agasalhos é de extrema importância nesta época do ano, pois as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, neste frio intenso, precisam desse auxílio de ambas as partes”, destacou Ferreira.

As doações recebidas devem estar em bom estado e limpas. Elas são encaminhadas para os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e, posteriormente, destinadas às famílias necessitadas através da Loja do Bem. Mari Jaqueline, coordenadora da Loja do Bem, explicou o funcionamento. “As pessoas vêm todos os dias buscar roupas e cobertas, mas também estendemos as doações para ONGs, sempre com o objetivo de ajudar quem está em situação de vulnerabilidade social”. Os agasalhos podem ser retirados diretamente na Loja do Bem, localizada na Rua Carlos Linck, 04, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, mediante cadastro individual realizado no ato da retirada com apresentação de documento de identidade.

A campanha conta com uma ampla rede de pontos de arrecadação, incluindo Acigra, Acomov, Bega, Cartão de Todos, Centro Administrativo José Loureiro da Silva (Prefeitura de Gravataí), CTG Aldeia dos Anjos, Dana, Dimobi Cia Imobiliária, Escola Adventista, Escola Dora Dimer + Dora Baby, Escola Dom Feliciano, Freesurf, Gensa, GM, Gravataí Shopping, Hospital Dom João Becker, Natureba, Pessato, Qi, Requinte, Rotary, Senac, Sesc, Sicredi, Sindilojas, SOGIL e Ulbra, além da própria Loja do Bem. A população é convidada a continuar contribuindo para aquecer quem mais precisa neste inverno rigoroso.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade