As campanhas dos sete candidatos a prefeito de Gravataí conheceram agora a pouco as regras do web debate que será promovido dia 5 de setembro pelo Seguinte: em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acigra).
A transmissão será feita online, via Facebook, pelo Seguinte: e a Acigra, com a possibilidade que compartilhamento e comentários dos internautas em tempo real.
A confirmação da participação de Daniel Bordignon (PDT), Marco Alba (PMDB), Anabel Lorenzi (PSB), Levi Melo (PSD), Valter Amaral (PT), Rafael Linck (PSOL) e Sadao Makino (PSTU) será oficializada até a próxima quarta-feira, mas as coordenações das campanhas, todas representadas na sede da entidade, já sinalizaram positivamente para a presença dos candidatos no debate.
– O formato do debate, para permitir a apresentação de idéias e garantir espaço para os candidatos mostrarem as diferenças entre seus planos de governo, terá blocos com um candidato perguntando a outro sobre o tema que quiser – conta Roberto Gomes de Gomes, diretor do portal de notícias.
Também serão formuladas perguntas pelo Seguinte:, Acigra e entidades convidadas, que serão sorteadas entre os candidatos, e após a resposta será permitido o comentário de um adversário.
– O objetivo do debate é oportunizar aos candidatos a exposição de suas idéias e propostas, de maneira clara, objetiva e construtiva, priorizando as políticas públicas que venham a influenciar o setor produtivo da cidade – explica o presidente da Acigra Régis Albino Marques Gomes.