Prefeitura divulgou calendário, público e metas de vacinação contra a Influenza A. Campanha começa na segunda, antecipando a chegada do frio
A partir da próxima segunda-feira (10), a Secretaria da Saúde de Canoas inicia a vacinação contra a gripe influenza na cidade. Todas as Unidades de Saúde da cidade vão aplicar as doses contra o vírus de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Neste primeiro momento, as doses serão aplicadas apenas em grupo de pessoas, que são as seguintes: trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o nascimento da criança), professores de ensino básico e superior, povos indígenas, idosos de 60 anos ou mais, profissionais das Forças Armadas, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e em pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.
“A vacinação contra a influenza é mais uma das medidas necessárias para prevenção da população, evitando complicações e óbitos gerados pela doença. Além disso, contribui para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que possuem alguma condições de risco”, destaca o secretário da Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow.
O município realizará um Dia D contra a gripe em um sábado, mas ainda não há data definida. Assim que a Secretaria de Saúde (SMS) definir, será feita a divulgação nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Canoas.
Ano – Cobertura vacinal Influenza no RS:
2022 – 65,2%
2021 – 79,3%
2020 – 93,5%
2019 – 87,2%
2018 – 86,3%
Cobertura vacinal por grupo prioritário no RS contra a influenza em 2022:
Crianças – 57,3%
Idosos – 68,4%
Trabalhadores da saúde – 65,8%
Professores – 60,1%
Gestantes – 48,3%
Puérperas – 36,2%
Povos indígenas – 93,0%
Com informações da Prefeitura de Canoas