Em visita a Brasília, Nedy recebeu convite para filiar-se e assumir o comando do Avante em Canoas
Um dos principais parceiros do então candidato Jairo Jorge (PSD) na eleição está se movimentando para contar com o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, hoje no Solidariedade. O Avante, que elegeu Gilson Oliveira para Câmara de Canoas em novembro passado, fez o 'pedido de casamento' a Nedy na quarta-feira, em Brasília.
"Houve o convite, sim. Fico muito honrado. Em política não se diz que dessa água não beberei. Estou analisando", confirma Nedy.
O porta-voz do convite foi ninguém menos do que o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luis Tibé. Quando soube que Nedy estaria na Capital Federal, pôs a estrutura do gabinete para ajudá-lo pelos corredores dos ministérios – e aproveitou um intervalo entre as agendas para propor o casório político.
O plano do Avante é audacioso. Com apenas Gilson eleito em todo o Estado, o partido quer contar com Nedy para ser o linha de frente do crescimento da sigla em solo gaúcho. Ofereceu a ele, de cara, a presidência do partido em Canoas e uma cadeira cativa na direção estadual. Como Gilson concorre a deputado no ano que vem, até uma porta se abriu para Nedy ir às urnas como candidato a deputado também – embora o vice-prefeito siga afirmando que não pretende disputar a eleição de 2022.