BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Busato na Câmara: deputado retoma projetos de contenção de cheias que estavam no Estado desde que foi secretário, em 2011

Luiz Carlos Busato, deputado federal pelo União Brasil. Foto: Divulgação/CMC

A Câmara Municipal de Canoas realizou, nesta terça-feira (16), um grande expediente promovido pelo vereador Eric Douglas (União Brasil), que convidou o deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) para discutir importantes medidas financeiras e de proteção de obras na cidade. O evento contou com a presença de diversos líderes comunitários, além de um público significativo, tanto presencial quanto online.

Eric Douglas iniciou a sessão destacando a importância do encontro e a relevância do trabalho do deputado Busato. “O público que está aqui nessa casa só está cheio por causa do seu trabalho, deputado Busato,” afirmou o vereador. Ele também ressaltou a relevância das discussões sobre as cheias que devastaram diversas casas em Canoas, agradecendo a presença de todos e enfatizando a importância do dia para a reconstrução do município.

Em seu discurso, Luiz Carlos Busato expressou seu orgulho e emoção por retornar à Câmara, onde atuou como vereador de 2004 a 2006. Ele cumprimentou os vereadores presentes e destacou a importância das prevenções de cheias em vários níveis, desde o municipal até o federal. “Prevenção se faz em vários níveis,” explicou o deputado, ressaltando as responsabilidades dos prefeitos, do governador e do presidente.

Busato também comentou sobre as ações de combate aos alagamentos realizadas durante sua gestão como prefeito de Canoas. Ele detalhou as medidas de manutenção preventiva, limpeza de redes pluviais e desobstrução de diques que ajudaram a minimizar os alagamentos na cidade. “Essas ações são essenciais para evitar desastres maiores e garantir a segurança da população,” afirmou.

Por fim, o deputado destacou a necessidade urgente de aprovação e execução de projetos de prevenção de cheias, que estão em desenvolvimento desde 2012. Ele enfatizou a importância de manter esses temas em foco para garantir a obtenção de recursos necessários e evitar tragédias futuras. “Esses projetos, se tivessem sido realizados, poderiam ter evitado até 90% dos estragos das recentes cheias,” concluiu Busato.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade