Associação carnavalesca e governo chegaram a um entendimento sobre o desfile de Carnaval deste ano: vai sair, mas com verba menor do que a programada
Carnaval vai sair, mas com custo menor. Bem menor, aliás.
Em reunião com a Associação das Escolas de Samba de Canoas, a AESC, o secretário de Cultura DJ Cabeção confirmou a realização da festa, mas com uma redução de despesas na ordem de 40%. A AESC, que pedia R$ 432 mil para o desfile deste ano, vai receber R$ 252 dos cofres públicos. É menos do que espera, mas cabe na contingência das finanças municipais – que não andam lá essas coisas.
No fim, todos saíram contentes: o carnaval sai e com economia.
Segundo a prefeitura, o valor destinado à festa será destinado a cobrir os custos das apresentações e a infraestrutura para os desfiles. Este ano, acontece em dois locais e em datas diferentes. Em 10 de março, na Av. Itamar de Matos Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, o bairro Niterói; e em 17 de março na Ria Clóvis Beviláquia, 1770, no Harmonia.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Sábado teve mutirão de limpeza nas escolas: volta às aulas acontece no dia 19
CANOAS | Graças tem 31 novos leitos: ala fechada desde o temporal de agosto de 2022 é reaberta
“O Carnaval é parte integrante da nossa cultura e promove a união da comunidade. Com responsabilidade fiscal, conseguimos viabilizar a festividade, garantindo que todos possam desfrutar dessa celebração tão querida”, afirmou o prefeito Nedy de Vargas Marques ao ser informado do acordo para realização da festa. Já o secretário da Cultura, DJ Cabeção, lembrou que o Carnaval representa mais do que uma data no calendário. “É uma expressão de identidade, diversidade e alegria que une nossa comunidade. Cada detalhe está sendo cuidadosamente planejado para garantir a qualidade do Carnaval Popular 2024. É com grande satisfação que compartilho a alegria de fazer parte da gestão do prefeito Dr. Nedy, que compreende a relevância do Carnaval em nossa cidade”.
“Como entidade carnavalesca, compreendemos plenamente as restrições orçamentárias enfrentadas pela Administração Municipal. Então, ficou resolvido por realizaremos uma festa mais simples, mas sempre dando valor às nossas entidades carnavalescas. Temos a certeza de que o Carnaval Popular 2004 será um momento para celebrarmos a diversidade e alegria”, comentou o presidente da AESC, Daniel Scott.
Este ano, o evento no município terá o nome de ‘Carnaval Popular de Canoas’.
Adequado.
Com informações do ECom/PMC.