Prefeiturável foi o último a ser ouvido no PodCICS Especial de Eleições já na noite de quarta-feira, 14, com a participação do Notícias da Aldeia, do Seguinte e da Agência GBC
Entrou no ar ao meio-dia desta sexta, 23, o quinto e último episódio do PodCICS Especial de Eleições, produzido em uma parceria do Seguinte:, o site Notícias da Aldeia e CICS Canoas. Neste programa, o candidato do PSD à Prefeitura de Canoas, Jairo Jorge, que concorre pela coligação AMAR Canoas (PSD, PT, PV, PCdoB, PSDB, Cidadania, Avante, PSB, PDT e Podemos). Para assistir, clique no player abaixo ou acesse o canal da CICS no YouTube e no Spotify.
A ordem de publicação das entrevistas segue o agendamento das gravações, feita de comum acordo com representantes de cada uma das candidaturas em reunião na CICS. Todos os programas foram gravados entre os dias 13 e 14 de agosto e vão ao ar sem edições no conteúdo. Cada episódio tem a duração de 1h30. Participaram da entrevista o jornalista e corretor de imóveis Guilherme Manfroi, que apresentou o programa por fazer parte da diretoria da CICS, além dos jornalistas Rodrigo Becker e Marco Leite. Como convidado, Bruno Lara, da Agência GBC.
Confira o calendário de publicação dos demais candidatos:
Segunda, 19 — Rodrigo Cebola, PSol
Terça, 20 — Oderlei Campiol, Novo
Quarta, 21 — Beth Colombo, Republicanos
Quinta, 22 — Airton Souza, PL
Sexta, 23 — Jairo Jorge, PSD
Vale lembrar que o candidato Márcio Freitas, do PRD, foi convidado e mandou representante para a reunião de preparação da sabatina. O podcast com ele seria gravado no início da tarde de quarta-feira, 14. Naquele dia pela manhã, no entanto, sua assessoria informou que ele não poderia comparecer por conta de um problema pessoal.
O candidato preparado
A postura de Jairo na sabatina foi a do ‘candidato preparado’: apresentou números, deu detalhes das obras e proposições que estão em andamento para recuperação dos diques — ele é o prefeito em campanha para reeleição. Falou também de propostas novas.
Jairo Jorge não fugiu do tema dos afastamentos. Se disse vítima do processo que acabou deixando a cidade em um vai-e-vem de comando. “As ações de governo não tiveram continuidade por conta disso”, lembrou.
Relembrou a posição de reabrir o Hospital de Pronto Socorro de Canoas em parceria com a iniciativa privada para que as obras sejam ágeis e ainda o plano de devolver o Nossa Senhora das Graças à gestão da ABC até o final de 2024.