Para evitar lotação acima da permitida pelas restrições da bandeira preta, Prefeitura determina aumento da frota; passageiros, no entanto, diminuíram
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade comunicou nesta segunda-feira, 8, uma nova alteração no quadro de horários do transporte coletivo de Canoas. A mudança faz parte de uma adequação para atender à demanda nos momentos de maior fluxo de pessoas.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Se não está apavorado, está mal informado: Lisca compreende melhor o problema do que nós
Algumas linhas como Porto Belo, Meu Rincão, Guajuviras e Mathias Velho tiveram a inclusão de novos horários. A medida visa, principalmente, evitar aglomerações e garantir o distanciamento social recomendado pelos protocolos da bandeira preta, que permite a operação com 50% da capacidade do coletivo.
Um levantamento da Prefeitura divulgado na sexta-feira passada, 5, indicou queda de 29% no volume de passageiros transportados desde que a cidade foi classificada sob os protocolos da bandeira preta, com maior restrição à circulação de pessoas. “Estamos tomando todos os cuidados para que a população não seja prejudicada. Em razão da necessidade de isolamento social mais rígido, das empresas que adotaram o sistema de “Home office” e da suspensão das aulas, os deslocamentos diários dos usuários do transporte coletivo foram afetados”, garantiu o secretário de Transporte, Francisco Nunes.
A nova tabela horária está disponível clicando aqui.