Sogal em crise

CANOAS | Novelão Sogal: em nova audiência, Justiça define leilão de imóveis; até a garagem podem entrar na baila

Em nova audiência judicial, leilão de ativos da Sogal volta a ser proposta para pagar funcionários demitidos ao longo de 2020. Foto: Arquivo

Desta vez, discussão era sobre o pagamento – em atraso – dos trabalhadores demitidos em acordo ao longo de 2020

Quando a gente acha que a situação da Sogal/Vicasa está se remediando, surgem novas notícias. A de hoje, 13, não são exatamente muito boas. Em nova audiência na Justiça do Trabalho, desta vez discutindo os atrasos no pagamento dos acordos de demissão feitos ao longo de 2020, o juíz Luís Fernando Bon Henzel propôs a venda em leilão de mais imóveis da empresa arrolados no processo. A dívida acumulada até maio chegaria a casa dos R$ 2 milhões com ex-empregados da Sogal, da Vicasa e da Via Nova.

 

LEIA MAIS

CANOAS | Guerra de liminares: Canoas não vai suspender vacinação de professores; confira

CANOAS | ’Presentão’ para quem tem fome: drive solidário de aniversário de JJ, Nedy e Martini arrecada 13,7 toneladas de comida

 

Leilão de ativos da empresa não é exatamente uma novidade. No ano passado, por exemplo, o terreno da antiga garagem no Centro foi arrematado judicialmente e o valor convertido em pagamento para os funcionários demitidos. A diferença, agora, é a empresa havia dito à Justiça que estava em busca de compradores para suas propriedades, o que poderia lhe garantir um recurso maior, mas a justiça decidiu não esperar mais.

Foram arrolados no processo diversos imóveis em nome da empresa em Canoas, na região metropolitana e até em Caxias, conforme apurou o blog. A garagem da Avenida Armando Fajardo entre elas. É pouco provável, porém, que este seja o primeiro imóvel a ser leiloado – até por colocar em risco a operação da empresa e os demais empregos que ela ainda mantém.

A Transcal – que também percente ao grupo familiar que comanda a Vicasa e a Sogal – anunciou que está assumindo parte das linhas que fazem o itinerário Canoas/Porto Alegre. 17, ao todo. A Transcal também informou que deve utilizar ônibus executivos em linhas de integração, mas cobrando valores de convencional. O anúncio faz parte do plano de recuperação pactuado entre a empresa e a Metroplan depois que diversas denúncias de descumprimento de contrato foram feitas ao Estado.

Linhas que a Transcal passa a operar a partir de 17 de maio:

– Linha Estância Velha a Porto Alegre

– Linha Industrial a Porto Alegre

– Linha Guajuviras a Porto Alegre

– Linha semi-direta Guajuviras a Porto Alegre/Praia de Belas

 

A partir de 24 de maio:

– Linhas de Integrações:

– Estância Velha

– Niterói

– Barreto

– Guajuviras via Boqueirão

– Residencial Guajuviras via Avenida Esperança e Hispânica

– Santa Maria/Guajuviras

 

A partir de 31 de maio:

– Linhas de Integrações:

– Mathias Velho

– Florianópolis

– Harmonia/Mato Grande

– Fátima

– Igara/Petrobrás/Ozanan

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade