BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Reunião de JJ com Metrosul dá solução para problemas das ‘ruas recortadas’ no Niterói

Jairo Jorge, no gabinete: na tarde de sexta, reunião com a Ambiental Metrosul encaminhou solução para os problemas provocados por obras e ruas mal recuperadas na cidade. Foto: Reprodução Redes Sociais

Teve embargo e rua refeita; agora, empresa que está ampliando a rede de esgoto na cidade só vai começar nova obra com rua refeita

Os transtornos provocados pelas ‘ruas recortadas’ no bairro Niterói parecem ter encontrado uma solução, enfim. O problema que vem tirando o sono de moradores, motoristas e comerciantes também acontece no Harmonia – bairros onde as obras de ampliação da rede de coleta de esgoto, feitas pela Ambiental Metrosul, já foram iniciadas. Até pela Câmara de Vereadores o assunto andou, repetidas vezes, nesse intranquilo 2023. E obrigou o governo a entrar em campo para dar um ponto final às repetidas queixas que pipocaram.

A solução negociada entre a prefeitura e a empresa é bem simples: refazer o asfalto das ruas. Sem remendos: capeamento completo. Aí a buraqueira e os desníveis já eram.

O plano foi anunciado no final da tarde desta sexta-feira, 4, pelo prefeito Jairo Jorge, que pediu que os representantes fossem à Prefeitura discutir o assunto. Como titular do contrato, é o governo que deve fiscalizar a recuperação das ruas. E com as reclamações se empilhando, JJ pôs o problema em cima da mesa. “Nós exigimos que as ruas que estão em obras tem que ser recapeadas”, disse o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais. “São obras essenciais para o futuro de Canoas, mas ruas tem que ficar do jeito que estavam”.

Prefeito recebeu diretores da Ambiental Metrosul na Prefeitura nesta sexta-feira, 4. Foto: Divulgação/ECom PMC

As obras iniciadas pela Ambiental Metrosul fazem parte do contrato advindo da PPP da Corsan, assinada no ano passado. Através dela, a estatal repassou ao parceiro privado a operação de coleta e ampliação do sistema de esgoto sanitário em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre. A meta, em Canoas, é chegar a 100% de cobertura do serviço em 11 anos – hoje, apenas metade da cidade tem coleta, tratamento e destino certo para dejetos domésticos. “São investimentos importantes, necessários. Mas as pessoas precisam ser informadas das obras e tudo deve ser entregue como estava antes”, destacou o prefeito.

Há duas semanas, a Prefeitura embargou as obras da Metrosul por conta de problemas na recuperação de um trecho da Avenida Venâncio Aires, também no bairro Niterói. Nesta sexta, Jairo Jorge garantiu que só irá liberar o início de novos trechos se as ruas que já foram concluídas foram recuperadas a contento. “Só começa outra quando a anterior estiver pronta”, avisa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade