Quem tem 18 anos e ainda não fez a primeira dose e as pessoas que não conseguiram completar a imunização contra a Covid-19 durante a semana terão nova oportunidade neste domingo, 10, e na segunda-feira, 11. A vacinação acontecerá na unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que passará pelo Parque Getúlio Vargas e pela 37ª Feira do Livro de Canoas (confira abaixo o cronograma).
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Reforma da Previdência: o equilíbrio e a polêmica da sexta-feira
CANOAS | O feminicídio pelas páginas do jornal: Valdir Jung lança livro na sexta, 8
Nos dois dias, serão disponibilizadas as segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e a dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, além de pessoas imunossuprimidas. Também haverá primeira dose para a população adulta (acima de 18 anos).
Vacinação contra a Covid-19
Domingo (10/10) – Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), em frente ao ParkShopping Canoas, no bairro Marechal Rondon, das 10 às 17h. Atenção: a distribuição de senhas se encerra às 16h45.
Segunda-feira (11/10) – 37ª Feira do Livro de Canoas, na Praça da Bandeira (Rua Coronel Vicente, 1, Centro), das 10h às 17h. Atenção: a distribuição de senhas se encerra às 16h45.
Quem poderá se vacinar
1ª dose
Público: população com 18 anos ou mais
Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência
2ª dose da CoronaVac (Butantan/Sinovac)
Público: pessoas que fizeram a 1ª dose até 09/09
Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação
2ª dose da AstraZeneca/Oxford (Fiocruz/Covax)
Público: pessoas que fizeram a 1ª dose até 16/07
Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação
2ª dose da Pfizer (BioNTech)
Público: pessoas que fizeram a primeira dose até 14/08
Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação
Dose de reforço (3ª dose)
Público: idosos com 70 anos ou mais que fizeram a 2ª dose (de qualquer imunizante contra a Covid-19) até 25/03 e pessoas imunossuprimidas que concluíram a imunização (2ª dose ou dose única) há, pelo menos, 28 dias
Documentação: idosos devem apresentar documento de identidade com foto e carteirinha de vacinação com o registro das duas doses. No caso dos imunossuprimidos, será exigido também atestado médico e, nos casos em que houver necessidade de comprovação do uso de remédios, a receita da medicação.