Primeiro reunião de transição foi cordial, mas mostrou credenciais dos novo governo
Uma sala da Captação de Recursos recebeu na tarde desta quinta-feira, 3, a primeira reunião da transição entre os governo em Canoas. Guilherme Molin, coordenador do time de Luiz Carlos Busato (PTB), recebeu o grupo liderado por Felipe Martini, de Jairo Jorge (PSD). Não faltou cordialidade; mas as credenciais foram postas à mesa.
LEIA MAIS
CANOAS | Transição: Pollyana e fim da cultura da 'terra arrasada' de Jairo Jorge
CANOAS | Portella e a 'herança' que Jairo Jorge não terá
A equipe de Jairo pediu uma vistoria emergencial nos hospitais da cidade – o Graças, o Universitario e Pronto-Socorro no Mathias. Mais cedo, o prefeito eleito se reuniu com o Simers, o Sindicato Médico, e pediu também apoio para uma discussão mais ampla sobre as alternativas para Saúde local e o combate à pandemia.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Transição: Fazenda e Saúde na equipe; saiba quem são os indicados de Jairo e Busato
Felipe Martini informou, já no final da tarde, que foi acordado que uma equipe de técnicos fará uma espécie de imersão nas secretarias para montar um diagnóstico área por área. Com base nesses dados, o novo governo vai decidir que medidas emergenciais poderão ser anunciadas nos primeiros dias de gestão. A ideia geral é que o governo dê uma guinada em direção ao que Jairo propôs na campanha e marque definitivamente a troca que haverá no paço em razão da decisão tomada nas urnas.