BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Um sol para cada um: fevereiro traz calorão e risco de temporais

Fevereiro deve ser de calor acima da média em Canoas, indica a previsão do tempo. Foto: Divulgação/ECom PMC

Previsão do tempo indica temperaturas acima da média história em Canoas no segundo mês do ano  especialmente nas duas primeiras semanas

Diferente de janeiro que registrou diversos dias amenos, a previsão meteorológica para fevereiro em Canoas, aponta que o segundo mês do ano será quente e com provável temperatura acima da média. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a maior parte dos dias será de sol e calor, principalmente, na primeira metade do mês.

Sem a característica de ser muito chuvoso, fevereiro pode ter chuvas mal distribuídas pelos bairros da cidade a partir da associação do ar quente e úmido. “É uma condição típica de verão onde um único temporal poderá produzir 50,7 mm em partes das cidades. Tempestades com vento, raios e granizo poderão ocorrer por conta do calor mais presente”, explica a meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias. A média histórica de chuva em fevereiro é de 110,8 mm. A tendência é que as precipitações no município cheguem próximo dessa marca.

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Nedy cria comitê para reorganizar serviços dos hospitais: ‘custo-Saúde’ exige gestão e responsabilidade

CANOAS | Reviravolta: Marcos Daniel apresenta à Estadual plano para candidatura própria e ‘PP Grande’ na eleição

Janeiro de muita chuva

O primeiro mês do ano registrou um aumento de 59% no volume de chuva em comparação com a média histórica de janeiro no município. Conforme o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), ao longo desses primeiros 31 dias foram acumulados 191,2 milímetros, enquanto a média do mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é de 120,7 milímetros.

Em relação à temperatura, a mínima de 17,3°C foi registrada mais próximo do fim do mês, no dia 26, enquanto a máxima, de 29,7°C, ocorreu já no dia 7. A temperatura média de janeiro chegou a 23,5°C, um pouco menos do que a marca da média histórica para o mês na cidade, que é de 25,8°C.

Texto e informações: ECom/PMC.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade