A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil concluiu suas operações em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com resultados significativos. O município, gravemente afetado pelo recente ciclone, recebeu extenso apoio da ADRA Brasil que, por meio da Carreta Solidária, forneceu auxílio vital para os residentes da cidade.
– Juntos estamos reconstruindo a nossa amada Gravataí. Assim como para a ADRA, deixo aqui o meu agradecimento a todos que têm nos ajudado a levar dignidade para as famílias atingidas – reiterou o prefeito Luiz Zaffalon.
Durante a operação, a ADRA Brasil distribuiu 2.704 marmitas (almoço e janta), realizou a higienização de 2.520 Kg de roupas e cobertores para 126 famílias e doou 1.700 peças de roupa para 130 famílias. A organização também forneceu atendimento local a pessoas atingidas e realizou atendimentos psicossociais para as vítimas do ciclone.
Somado a isso, foram distribuídos 200 kits de higiene e 200 kits de limpeza, além de cestas básicas para as famílias necessitadas. No total, 4.528 pessoas foram ajudadas e 3.160 atendimentos foram realizados durante a operação em Gravataí.
Após o término das operações em Gravataí, a ADRA Brasil segue prestando auxílio nos municípios atingidos pelo ciclone no estado do Rio Grande do Sul, com foco na assistência humanitária e na recuperação das comunidades afetadas.