NOSSA HISTÓRIA

Casarão dos Bina será restaurado em Gravataí; Veja imagens do projeto

Com cerca de 140 anos de história, o Casarão dos Bina será completamente restaurado. Já está pronto o projeto final da reforma na edificação histórica de Gravataí, datada de 1882. A restauração, que vai manter o padrão original do prédio, também vai atender as questões de acessibilidade do local, se enquadrando na legislação. 

No porão do local, que já foi sede da Secretaria de Meio Ambiente, há um espaço que servia de senzala na época da escravidão. Atualmente, a edificação está interditada pela Defesa Civil. 

O estudo e o mapeamento das necessidades do Casarão dos Bina foram realizados pela empresa Studio 1 Arquitetura, que identificou quais materiais deveriam ser utilizados, quais cores e, ainda, o valor estimado da obra. A segunda etapa para a conclusão da reforma serão os projetos complementares da parte hidráulica, elétrica e estrutural, além do orçamento com empresas especializadas para o trabalho. 

– A reforma e a preservação do Casarão sempre foram um desejo meu. Temos que respeitar o passado da nossa cidade e preservar a história para não repeti-la. A tradição e a cultura são fundamentais para o crescimento da nossa comunidade – disse o prefeito Luiz Zaffalon. 

O Casarão dos Bina está localizado na Rua Carlos Bina, no bairro Moradas do Sobrado.


Veja imagens do projeto do Casarão

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O imposto invisível

Semanalmente trazemos dicas sobre educação financeira com Leandro Peixoto, formado em Ciências Econômicas, Educação Financeira e pós-graduação em Educação Financeira no Ensino Escolar. Há 12 anos trabalhando no Sesc, o economista

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade