CRISE CLIMÁTICA

CHUVAS: Defesa Civil pede que população não retorne para suas casas ainda

Voltou a chover forte em Cachoeirinha nesta sexta-feira (10). O cenário é extremamente preocupante, pois diversos pontos do município ainda estão tomados pelas águas. E as precipitações devem continuar neste fim de semana. Diante dessas condições, a Defesa Civil enfatiza que ainda não é seguro retornar para as residências. “Prevemos chuvas de até 200 milímetros até o próximo domingo. Portanto, é crucial que as pessoas evitem retornar para suas casas neste momento, pois os riscos persistem”, alertou o diretor da Defesa Civil, Vanderlei Marcos.

No sábado, dia 11, a previsão indica chuva ao longo de todo o dia, com temperaturas variando entre 17 e 21 graus Celsius durante o dia e à noite, conforme informações do Climatempo. Já no domingo, dia 12, espera-se um cenário semelhante, com chuvas persistentes durante todo o dia e à noite. As temperaturas devem permanecer amenas, com variação entre 17 e 20 graus Celsius. Portanto, o clima continuará instável.

Além das condições meteorológicas desfavoráveis, é importante destacar o alerta emitido pela MetSul Meteorologia sobre o grave risco de repique de cheia dos Rios Gravataí e dos Sinos na Grande Porto Alegre. As chuvas previstas para ocorrer entre sexta-feira e segunda-feira aumentam o volume desses rios, que já estão em processo de baixa na região metropolitana. No entanto, é esperado que voltem a subir na próxima semana devido à nova onda de vazão provocada pela chuva volumosa prevista para o fim de semana.

Em caso de emergência, ligue 190 ou 153.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A beleza de escutar

Acho que já tinha esquecido de alguns sons. Não lembrava do barulho do saco plástico quando tiro o pão, do barulhinho das teclas do teclado do computador, até do ruído

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade