Mais de R$ 250 mil em premiações para os ganhadores, como uma viagem ao Vale do Sílicio, nos Estados Unidos, para o primeiro lugar, além do registro da marca, assessoria contábil, e seis meses de assessoria para impulsionar o negócio.
Esta é a premiação do Circuito MultiBiz de Startups que foi lançado na noite de ontem (2/5) no Sindilojas de Gravataí com talkshow, bate-papo com Márcio Acorci (CEO e fundador da Wedy), e a gravataiense Michelle Modelski, diretora da Innovare.
O Circuito terá três seletivas até o final do ano, sendo uma em Gravataí, parceria com a Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI). Em cada seletiva classificam-se duas startups para a final, em novembro, em Porto Alegre.
A promoção e organização é da MultBiz a partir de uma ideia do CEO e fundador da empresa Rodrigo Féo. Ele explica que sua iniciativa foi motivada pelo fato de existir muitos e bons empreendedores na região, sem apoio e direcionamento que os impede de crescer.
— Sempre tive facilidade em gerar conexões e parcerias, e há alguns anos auxilio empreendedores a se desenvolverem com modelagem de negócios e reestruturação estratégica — contou.
Em 2018, o empreendedor estruturou a MultBizcom um grupo de sócios de diversas áreas estratégicas reconhecidas, visando ter dentro de casa todos os profissionais que uma empresa precisa.
— Outro ponto de extrema importância é que atuamos de forma colaborativa, possuímos parceiros de áreas complementares e conseguimos auxiliar empreendedores a se desenvolverem muito rápido devido ao mix de atuação — diz Rodrigo.
LEIA TAMBÉM:
Associação festeja lei e prepara o segundo Prêmio AGTI
PARA SABER
Além do circuito, a MultBiz atua com eventos, treinamentos e consultoria.
Vale do Silício
Segundo Rodrigo, o mundo está mudando muito rápido e a maioria das pessoas não consegue acompanhar as tendências.
— Um dos nossos sócios ficou, no ano passado, três meses no Vale do Sílicio, trazendo muitas informações ricas e gerando conexões e relacionamento. Nosso foco, além do investimento em startups e negócios inovadores, é aproximar negócios tradicionais à nova economia via educação.
Conhecendo melhor
Os representantes das duas empresas e suas organizações, que estiveram no lançamento do Circuito MultBiz, na noite de ontem:
1 – Wedy
Startup que auxilia noivos a realizarem o casamento dos seus sonhos. Foi eleita uma das mais inovadoras do mundo e é vencedora do prêmio Top de Marketing ADVB de 2016. Já captou, em rodadas de investimentos, mais de R$ 2 milhões, e ajudou a realizar mais de 600 mil cerimônias em todo Brasil. Detalhe: essa empresa com números astronômicos é de Gravataí!
2 – Innovare
Empresa de consultoria contábil que está revolucionando o mercado tradicional por sua agilidade, desburocratização, qualidade e incessante busca por inovação, qualidades que a tornam diferenciada no atendimento às exigências da nova economia. A Innovare atende ao “unicórnio” brasileiro Gympass (Unicórnio, para quem não sabe, é como são chamadas as startups que ultrapassaram o valor de mercado de 1 bilhão de dólares).
O que é uma startup?
: É uma empresa inovadora com crescimento escalável, que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, normalmente de base tecnológica.
: Se destaca por crescer exponencialmente sem a necessidade de seus custos e estrutura precisarem acompanhar na mesma proporção.
Sobre o Circuito
O concurso é mantido pela MultBiz, investidores e patrocinadores, e conta com o apoio de AGTI, Sindilojas, AGS e Amigas do Peito.






