Um food park em Cachoeirinha.
Melhor, na rua Caí, 741, distrito industrial. Amplo local com capacidade para mais de 100 pessoas bem acomodadas e com ampla variedade de bebidas, especialmente cervejas, vinhos e espumantes, além de sucos naturais.
A inauguração vai ser neste sábado (1/7), com pelo menos seis food trucks de doces e salgados, às 16h.
Conversei com a Márcia Bauer Barcellos, sócia do Food Park – ao lado do marido Maurício Barcelos, ambos genuinamente cachoeirinhenses.
Como é que vai funcionar?
Você chega com a família, escolhe o lugar em que quer ficar, o que vai comer e o que vai beber. O local é fechado, coberto, na verdade um pavilhão que servia de depósito de bebidas da Paladares do Mundo, uma importadora e distribuidora de diversos tipos de bebidas para o mercado da região, e que foi adaptado.
: Nesta sexta à tarde o espaço do Food Park Distrito 741 ainda estava sendo preparado para a inauguração
Como alugar
O nome foi escolhido pela região: Distrito Industrial. Então, Food Park 741. É um ponto de lanches e refeições e encontros e confraternizações como os muitos existentes em Porto Alegre – cerca de 20, segundo a Márcia – e em Canoas, Novo Hamburgo e outras cidades da Região Metropolitana.
O espaço está aberto aos empreendedores que têm food trucks e que podem locar o estacionamento para comercializarem lanches de todos os tipos, doces ou salgados. Menos bebidas que, daí, é especialidade da casa.
Para estacionar o carro lanche a taxa é de R$ 100,00 dia, e não é cobrado pelo pessoal do food park qualquer percentual de participação nos lucros. Daí a possibilidade de os preços serem bem camaradas, tanto nos lanches e refeições quanto nas bebidas.
— A gente sabe que na maioria dos outros (food park) é cobrada uma taxa de R$ 150,00 por dia mais um percentual que vai de 15% a 20% de participação no lucro. Nossos valores são menores justamente para ter um preço acessível a todos — diz Márcia.
: Novo espaço de lanches e refeições fica junto da Paladares do Mundo, importadora e loja de bebidas
Dois shows
Para a abertura, neste sábado, os seis trucks que vão estar no park são da capital e da vizinha Canoas. Com show do Diou Borges (das 10h às 20h30min). No domingo, segundo dia de atendimento ao público, o show vai ser do Vinni Lacerda (das 19h às 21h).
Depois deste final de semana inaugural, o food park vai abrir, de quarta a sexta-feira, das 11h30min até as 14h para almoço, e das 15h até 23h. Nos finais de semana sempre das 16h às 23h, no sábado e domingo. Segunda e terça é dia de descanso para a equipe.
: Shows de inauguração estão programados para este sábado e domingo
Quem são
Este tipo de comércio, de acordo com Márcia, é uma tendência que está se espalhando pelas grandes cidades e que estava faltando em Cachoeirinha. A ideia é que, em breve, além de lanches, refeições e bebidas, o Food Park Distrito 741 seja aberto para exposições de artes, trabalhos de Organizações Não Governamentais e brechós, entre outros.
Márcia Bauer Barcellos é uma ex-profissional de Enfermagem que deixou a atividade há cerca de seis anos para se dedicar ao empreendimento ao lado do marido, o engenheiro eletrônico Maurício Barcellos, a Paladares do Mundo Importadora, Lounge Bar. Portanto, boas vindas ao Food Park Distrito 741.
Como convidado que fui, prometo que vou aparecer por lá!