Com 216,5 mil unidades emplacadas, o mês de agosto encerrou ontem (31/8) como o melhor mês do ano para a indústria automobilística. E o grande destaque foi…
Foi…
O modelo que sai da linha de montagem da General Motors (GM) no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG): o Chevrolet Onix! Que registrou volume recorde de vendas, 18,5 mil unidades.
Aliás, foi em agosto também, mas o de 2015, que o modelo chegou à liderança de vendas, números que assumiram uma linha ascendente desde então.
— O Onix emplacou em agosto mais do que a soma das vendas do segundo e do terceiro colocado no ranking. Isso mostra que o modelo da Chevrolet oferece um conjunto que vai ao encontro dos atuais anseios do consumidor quanto a design, conforto, eficiência energética e principalmente conectividade total — destacou Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul.
O único do segmento ofertado com sistema de telemática avançada OnStar mais multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o Onix foi recentemente escolhido o carro parceiro do lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil, permitindo que o motorista navegue com o aplicativo diretamente na tela do veículo.
A Chevrolet também foi destaque em agosto.
Com 38,2 mil unidades emplacadas, a marca líder mostra evolução de 24,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa lidera também no acumulado do ano. Enquanto o mercado registra alta de aproximadamente 5%, a Chevrolet foi, entre as grandes marcas, a que mais ganhou mercado: 13,6%.
Outros da marca
Boa parte desse sucesso é razão do bom desempenho dos produtos estratégicos para a Chevrolet. Em agosto, os grandes destaques foram, além do Onix, o sedã Prisma (7,4 mil unidades emplacadas), que subiu para a quarta posição no ranking geral, a picape S10 (2,8 mil) e a linha Cruze (2,7 mil), formada pelas versões sedã e hatch Sport6.
— O investimento recorde de R$ 13 bilhões que a GM vem aplicando no Brasil para renovar o portfólio de produtos, lançar novas tecnologias e conceitos de manufatura estão refletindo no crescimento e no fortalecimento da marca no mercado — completou o presidente da General Motors Mercosul.