que obra é essa?

COLUNA DO SILVESTRE | Mega investimento é mistério na RS-118

Fábrica da Hyundai em Anápolis, Minas Gerais, construída com estruturas metálicas da Medabil. Foto | site da Medabil

A Medabil nega. Absolutamente natural.

O que seria de admirar é se a assessoria da empresa confirmasse, “de cara”, que as informações obtidas estão corretas. Ou pelo menos parte delas.

É que a empresa está construindo uma megaestrutura na RS-118, lado direito da estrada no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul e na altura do quilômetro 12, pouco depois da avenida Marechal Rondon (de um lado) e estrada Costa do Ipiranga (do outro lado).

Trata-se da construção de um pavilhão em dois níveis – ainda na fase da colocação das estruturas metálicas – com mais de 50 mil metros quadrados.

As informações iniciais obtidas pelo Seguinte: no canteiro de obras é que o local serviria para a instalação de um grande frigorífico, que seria um investimento feito pela JBS e que o projeto foi “abortado” a partir da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, desencadeada em março passado para apurar irregularidades envolvendo empresas frigoríficas do país, especialmente adulteração na produção de carnes e embutidos.

Com a desistência da empresa responsável pelo projeto original – do frigorífico – a Medabil teria decidido pela continuidade da obra, com recursos próprios, alterando apenas o tipo de piso. A ideia, segundo as informações não oficiais, é que depois de pronto o pavilhão seria dividido em espaços para locação às empresas interessadas.

Em 17 de julho passado fiz contato com o pessoal da Medabil, mais precisamente com Luciane Fenner, do Marketing da empresa, que pediu que as perguntas e informações que eu dispunha fossem encaminhadas por e-mail, o que fiz de pronto.

No começo da semana conversei novamente com Luciane, que garantiu que o empreendimento não é propriedade da Medabil e que, ainda assim, faria contato com a empresa que contratou o serviço visando obter autorização – ou não – para repassar os dados solicitados.

Ontem à tarde recebi o e-mail da Luciane negando todas as informações.

O fato é: a obra está em andamento e se trata de mais um grande empreendimento no município. Quem está investindo? Com qual objetivo? Quanto de dinheiro está sendo colocado ali?

Mistério!

 

Assista ao vídeo abaixo!

 

A Medabil

 

: Empresa com mais de 50 anos de atuação
: Mais de 60 milhões de metros quadrados já construídos
: Tem trabalhos executados em quase todo território nacional
: Está presente em mais de 30 países
: Tem três unidades fabris e capacidade produtiva de mais de 150.000 toneladas/ano de estruturas metálicas
: As fábricas da Medabil ficam em Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, e em Chapecó (Santa Catarina) e Serra (Espírito Santo).

 

Conheça mais no site: http://www.medabil.com.br

 

A nota do Marketing da Medabil:

 

— Conforme falamos por telefone, as informações (…) não conferem. A Medabil é apenas a fornecedora de estruturas metálicas do empreendimento.

— Nesta condição não estamos autorizados a passar qualquer tipo de informação sobre a obra.

— Também conforme havias solicitado, conversamos com o cliente mas ele não gostaria de conceder entrevista.

— De qualquer forma agradecemos o contato e a oportunidade e fico a disposição para esclarecimentos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade