LAZER

Com dobro de expositores, Rua Aberta cresce para ser o ‘Brique da Redenção’ de Gravataí

Neste domingo, 9 de julho, a Prefeitura de Gravataí promove a quarta Rua Aberta. E após o sucesso das edições anteriores, o encontro deste domingo será o maior já realizado, com o dobro de expositores. 

– Atingimos o número máximo de inscritos, teremos 200 expositores de artesanato e de produtos típicos. Também ofertaremos mais atrações, são shows musicais, atividades esportivas, lazer e muitas opções de gastronomia; então prepara um chimarrão e leva a família para aproveitar o domingo no Parcão – convida o prefeito Luiz Zaffalon.

A partir das 9h, o trecho da Avenida Dorival de Oliveira em frente ao Parcão, na parada 79, receberá a programação, que se estende até 17h. As bancas estarão montadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, entre as ruas João Maria Fonseca e João Alves de Souza.

A Rua Aberta é pensada para propiciar aos artesãos da cidade um espaço onde eles possam expor e comercializar seus produtos – ação totalmente gratuita para os expositores. Outra proposta é estimular a prática de atividades físicas e o convívio coletivo.

– Trabalhamos para que cada domingo de Rua Aberta seja ainda mais especial para a população que o anterior. Nosso desejo é que a comunidade viva Gravataí, que aproveite seus espaços públicos e apoie a economia e a cultura popular de Gravataí – completa Zaffa.


Encontros mensais


A Rua aberta é organizada por meio do Gabinete do Prefeito (GP) e cresce a cada edição. E diante da repercussão positiva e do êxito no fomento à economia local, a Prefeitura promoverá edições mensais do encontro.

– A meta é fortalecer a feira, fazer dela uma cultura viva, parte da identidade da nossa cidade, assim como ocorre na capital com o Brique da Redenção – reforçou o prefeito.

As próximas feiras em Gravataí, inclusive, já têm datas: 6 de agosto, 3 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.


SIGA A PROGRAMAÇÃO

A partir das 9h:

: Exposição de carros antigos e carros de trilhas (jipeiros)

: Presença da taça Felipe Machado e consulado do Internacional (jogadores, taças da Libertadores e do Mundial)

10h – Apresentação tradicionalista com CTG Chaleira Preta

11h – Apresentação de dança cigana com grupo Estrela de La Mãma

11h30 – Apresentação dos cães da Guarda Municipal

13h – Apresentação de dança do ventre – com Hannyah dança e reconexão

14h – Banda marcial da Escola Murialdo

15h – Grupo Raízes – capoeira

16h – Estudio Elizangela Borges (dança Criativa Kids)

17h – Banda Bornes

15h30 – Carreta Balão Mágico

18h – Encerramento

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade