crise do coronavírus

Com estagiária infectada, Prefeitura vai testar 22 servidores

Procedimento de controle de contágio foram intensificados após caso positivo na Prefeitura de Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha vai aumentar e intensificar os procedimentos de controle de contágio após a confirmação de um caso da COVID-19. A servidora, que é estagiária, está em isolamento domiciliar e passa bem.

– Ela chegou na segunda-feira, dia 18, relatando que estar com sintomas de gripe. Logo, foi encaminhada para UPA – explica a corregedora Denise Morschbacher.

Desde então, todos os seis servidores da corregedoria estão em quarentena e aguardam o resultado dos testes já realizados. A equipe da limpeza realizou a sanitização da sala e a Prefeitura está providenciando a desinfecção do prédio.

Para garantir a saúde e controlar a propagação, outros 22 funcionários serão testados na quinta-feira, dia 28, quando completam-se 10 dias do diagnóstico da paciente.

Os prazos e as condutas atendem aos mais atuais protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal para locais de trabalho onde há pacientes com confirmação de coronavírus.

Em live, a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello lembrou que a Prefeitura já adota diversas regras para atender quem necessita dos serviços presenciais.

– Estamos distribuindo máscaras paras os munícipes que não possuem, também disponibilizamos álcool gel na entrada e vamos passar a medir a temperatura de todos que precisam entrar na sede – explica. 

A Prefeitura também aumentou as equipes e a periodicidade das higienização das salas.

– Estamos providenciando a desinfecção do prédio e ainda criamos um grupo reunindo todos os setores da Prefeitura e, com relatórios diários, monitoramos o estado de saúde dos servidores – destacou. 

A escala de trabalho também busca evitar aglomerações nos setores. O decreto nº 6891 estabelece turnos de expediente e controle de fluxo de pessoas por departamento, distância de dois metros nos locais de espera e guichês de atendimento além do uso obrigatório de máscaras. Servidores com doenças ou comorbidades estão afastados.

 

LEIA TAMBÉM

Pesquisa mostra aprovação a medidas de Miki na pandemia; siga na íntegra

Miki: não serei o prefeito lembrado por contar corpos; Cachoeirinha tem primeira confirmação de COVID 19

Cachoeirinha supera Porto Alegre em incidência da COVID; um dia de 23 confirmações

A Câmara de Cachoeirinha não é solidária nem na COVID 19

Gravataí, Cachoeirinha e Viamão tem mais casos de COVID 19 que UTIs; o 11 de setembro

As noites de Miki sem dormir

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade