saúde pública

COM VÍDEO | Este sábado é o Dia D contra o Sarampo e a Paralisia Infantil

Crianças com até cinco anos incompletos devem ser levadas neste sábado aos postos de vacinação para serem imunizadas contra a Paralisia Infantil e o Sarampo

É neste sábado (18/8) o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Das 8h às 17h, segundo alerta a Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí (SMS), os pais e responsáveis por crianças de um a cinco anos incompletos devem ser levadas para receber a vacina que vai estar disponível em todas as unidades básicas e da saúde da família.

A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Pólio – popularmente identificada como Paralisia Infantil – vai até o dia 31 de agosto. Até o fim do mês a meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças de forma homogênea, segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Patrícia Silva da Silva. 

As vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, no horário de funcionamento convencional das mesmas. O  secretário de Saúde de Gravataí, Jean Torman, salientou que para receber a imunização é necessário que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação das crianças para acompanhamento.

 

Cachoeirinha

 

Em Cachoeirinha, todas as unidades básicas de saúde, com exceção das UBSs Jardim do Bosque e Nova Cachoeirinha, estarão abertas para vacinar contra a Pólio e Sarampo. O secretário de Saúde, Paulo Abrão, avalia que a primeira semana da campanha teve boa adesão, já que foi vacinado um contingente de cerca de 16% do público-alvo. A vacina também estará disponível até o final do mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, em todas as UBS e ESF de Cachoeirinha.

 

No vídeo abaixo, saiba mais sobre a campanha e aproveite para matar a saudade da Xiuxa e do Zé Gotinha.

 

IMPORTANTE

 

1

Em todo o Brasil a expectativa das autoridades é que 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas nos mais de 36 mil postos de saúde que estarão abertos.

 

2

O Ministério da Saúde adquiriu 28,3 milhões doses das vacinas, um investimento total de aproximadamente R$ 160,7 milhões.

 

3

Todos os estados receberam 871,3 mil doses da Vacina Inativada Poliomielite, 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite e 13,4 milhões da Tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba).

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade