A empresa francesa Valeo Sistemas Automotivos anunciou investimentos para a instalação de duas novas unidades com previsão para iniciar as atividades em 2019 e a geração de, aproximadamente, 150 novos empregos.
Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do projeto da General Motors (GM) que, no começo de agosto, anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag).
A outra unidade será instalada em Cachoeirinha, também em 2019, e voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas. O anúncio foi feito hoje por diretores e representantes da gigante Valeo ao governador José Ivo Sartori.
— O Rio Grande do Sul é um estado que está aberto a oportunidades de empreendedorismo. Logo, a presença da Valeo é muito importante para a instalação destes novos desafios — disse Sartori.
LEIA TAMBÉM
COM VÍDEO | Chinesa vai investir R$ 80 milhões e gerar 110 empregos em Gravataí
A gigante
A Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas ao redor do planeta e está focada na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial.
Além disso a companhia detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, com equipes focadas e prontas para desenvolver inovações eficazes para suprir as necessidades de toda a indústria automotiva global.
A Valeo foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Thomson Reuters, além de ser a empresa com o maior número de registro de patentes na França, em 2016.
Comprovando este foco inovativo, a Valeo lançou globalmente um desafio universitário, que premiará as equipes com as melhores inovações globais com o valor de 200 Mil Euros (regras clicando aqui).
Quem foi
Participaram da reunião com o governador Sartori o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, além de Reginaldo Hermogenes (presidente da Valeo do Brasil), Laurent Ohana (diretor financeiro), Luis Sacco (diretor-geral), Rafael Galperin (diretor comercial) e Edilson Rocha (supervisor tributário).
Confira no vídeo abaixo, do Palácio Piratini, a matéria sobre o anúncio das fábricas da Valeo.