— Esse novo investimento é mais uma prova de que, quando o poder público compreende a necessidade de ampliar e de articular políticas de estímulo aos setores importantes para a economia, todos saem ganhando. Estamos diante de um exemplo inquestionável de que acreditar e investir no Rio Grande vale a pena.
Foi desta forma que o governador dos gaúchos, José Ivo Sartori (PMDB) saudou na manhã desta quinta o anúncio do aporte de R$ 1,4 bilhão na fábrica da General Motors de Gravataí, para ampliação e readequação da linha de montagem visando a produção de um novo carro no município a partir de 2019.
O governador lembrou que todos conhecem a grave situação financeira do estado, e disse que os investimentos vindos da iniciativa privada suprem parte do conjunto de necessidades para que os problemas se resolvam e a economia retome a linha ascendente no gráfico do crescimento.
— Não podemos atrapalhar quem quer investir aqui. Nosso papel é criar as condições para o desenvolvimento, valorizando o potencial econômico e estratégico do Rio Grande do Sul na busca pela retomada, manutenção e atração de investimentos — disse o governador Sartori.
O aporte nas operações no Rio Grande do Sul vai ampliar a linha de produtos da marca Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética. A nova família de veículo deve chegar ao mercado em 2020.
— Essa é uma demonstração de confiança da GM no Rio Grande do Sul e no país, fruto de parceria, diálogo, e exemplo de que investir aqui vale a pena — reforçou o governador.
Confira no vídeo o que falou o governador do estado, José Ivo Sartori.
LEIA TAMBÉM:
100 coisas que mudaram em Gravataí pós-GM