Rindo de orelha a orelha e certamente na expectativa de estourar alguma Freixenet mais tarde, em comemoração às boas novas, o prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), foi uma das autoridades mais cumprimentadas na solenidade da manhã de hoje em um dos pavilhões da norte-americana de Detroit.
Para o prefeito, os números falam por si…
— Um investimento de mais de R$ 1,4 bilhão, para produção de um novo veículo que será comercializado a nível mundial, certamente que os efeitos serão semelhantes ao que aconteceu quando a GM foi anunciada há 20 anos e, depois, a partir do seu funcionamento, há 17 anos — disse Alba.
LEIA TAMBÉM:
100 coisas que mudaram em Gravataí pós-GM
O expectativa positiva do chefe do Executivo é justificada por ele pelo fato de ser tratar de uma fábrica que movimenta o polo metal-mecânico do Rio Grande do Sul, gera emprego e renda e que pela empregabilidade que oportuniza faz girar não só a economia de Gravataí.
— Gravataí é premiada, mais uma vez, por suas condições estratégicas , assim como o Rio Grande do Sul por suas condições diante do Mercosul. Enfim, é um momento de celebração, esse é o caminho que as classes políticas têm que tomar: reagir, levantar, trabalhar, produzir, gerar emprego e renda e movimentar a economia.
O prefeito Marco Alba também deu entrevista coletiva. Assista.