Uma comitiva da Prefeitura de Gravataí visitou o Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade de Porto Alegre (CEIC) para conhecer suas instalações e as tecnologias aplicadas na gestão urbana. O encontro foi organizado pela Defesa Civil de Gravataí para conhecer o processo de implantação do órgão, trocar experiências e avaliar possíveis iniciativas que possam ser aplicadas no município, fortalecendo a gestão por meio da inovação e da tecnologia.
O secretário de Parcerias Estratégicas, Projetos e Captação de Recursos de Gravataí, Guilherme Ósio, destacou a importância da visita e das tecnologias apresentadas. “O CEIC é um grande exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para otimizar os serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população. Nossa missão é buscar referências para aprimorar ainda mais a gestão municipal em Gravataí, trazendo inovação e eficiência para os serviços urbanos”, afirmou Ósio.
A comitiva contou com a presença dos secretários municipais de Parcerias Estratégicas, Projetos e Captação de Recursos, Guilherme Ósio, de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, de Desenvolvimento Urbano, Bruno Camargo Palaver, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria, de Segurança Pública Emílio Teixeira, de Mobilidade Urbana Edson Luis da Cunha, do comandante da Guarda Municipal, Ciro Mello, e do coordenador Defesa Civil Claudio Lamb (Pita).
O CEIC é o órgão responsável pelo monitoramento e coordenação dos serviços urbanos da Prefeitura de Porto Alegre, garantindo eficiência na gestão da cidade por meio de tecnologia e integração entre diferentes setores. O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Segurança de Porto Alegre, Alexandre Aragon, que apresentou as atividades do CEIC e os diversos serviços prestados à população da capital.