CRISE CLIMÁTICA

Como atua força-tarefa da Prefeitura para reduzir alagamentos em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Serviços Urbanos (SMSU) e Obras Públicas (Smop), promoveu uma força-tarefa para prevenção de alagamentos e melhorias nos sistemas de drenagem da cidade. Os serviços foram feitos nos bairros Cadiz, Santa Cruz e Parque Itacolomi, durante todo o final de semana.

As ações preventivas ocorreram em locais que vem sofrendo com as erosões nos longos períodos de chuva provocados pelo El Niño. De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos Guilherme Ósio, estes trabalhos preparam os sistemas de drenagem para evitar prejuízos.

– A Prefeitura tem atuado para garantir a qualidade de vida da população e isso também passa por estes serviços. Gravataí sofreu muito com as chuvas e alagamentos, sendo assim, estamos intensificando os trabalhos que previnem novos casos e situações como as que vimos nos últimos meses – explica.


Limpeza dos arroios


Além de ações pontuais como está, a Prefeitura de Gravataí também planeja uma força-tarefa inédita para limpeza do Arroio Demétrio. A ação irá prevenir os alagamentos na região do Parque dos Anjos e já possui licença ambiental.

Idealizado em duas etapas, em um primeiro momento será feita a limpeza entre as pontes do parque e a FreeWay. Após, o serviço segue até o Rio Gravataí. 

Ao todo, serão 2,1 km de limpeza de arroio. As secretarias farão a remoção de árvores, galhos e resíduos que estão agravando os casos de alagamentos e transbordo. Contudo, para o início dos serviços, é necessário que haja um período sem chuvas, para que o nível do arroio baixe e as máquinas consigam entrar próximo às margens.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade