A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), promove, neste domingo, 6, o primeiro encontro da cultura nerd no município.
A atividade, que ocorrerá no Parcão da 79, a partir das 10h, contará, entre outras atividades, com concurso cosplay, stands, show de k-pop, expositores e com a Embaixada Aracnídea RS, grupo formado por admiradores do personagem Homem Aranha, criado em 1962, que, neste ano, completa 60 anos.
Buscando tornar o evento ainda mais inclusivo, os organizadores solicitam a contribuição de 1kg de alimento por participante.
Idealizado pelo grupo X-Geek, o movimento busca levar para os municípios a cultura de eventos voltados ao tema. De acordo com a secretária substituta da SMCEL, Alini Muniz, essa não é a primeira vez que o movimento nerd do município reúne-se para participar de atividades centralizadas.
– Nas feiras do livro, nós sempre temos a participação e apresentação dos geeks e dos nerds e queremos, com essa parceria, ampliar os eventos para os apaixonados por essa cultura – complementou Alini.
Realizado pela prefeitura com a parceria da Associação de Moradores do Bairro Auxiliadora (Amba) e do grupo X-Geek, a atividade conta ainda com o apoio da Rádio Excelsior.