O Delegado João Paulo (PP) será o vice do prefeito interino Cristian Wasem (MDB) na nova eleição de Cachoeirinha, marcada para 30 de outubro. Os dois acabam de confirmar ao Seguinte:.
– Somos parecidos na forma de pensar a gestão e temos eleitores parecidos. É uma aliança natural, pensando em recuperar a cidade – disse Cristian, respondendo “exatamente” ao ser perguntado se o Delegado tinha se convencido de que seu governo não era uma continuidade do governo do prefeito cassado Miki Breier (PSB).
O próprio Delegado confirma.
– Se fosse uma continuidade do Miki nem cogitaríamos a aproximação. Mas conversamos bastante, conheci mais o Cristian e entendo que precisamos recuperar o tempo perdido por Cachoeirinha – disse, acrescentando que a renúncia à candidatura “não é o fim”, mas “a suspensão” de um projeto.
O que pode significar que, em 2024, a chapa se inverta, já que o Delegado garante que a negociação não envolveu cargos.
– Não participaremos do atual governo.
O Solidariedade, que tinha indicado Aline, filha do vereador Deoclécio Mello como vice do Delegado, ainda não confirmou se permanece na aliança.
– Os deixamos livres. Mas seria importante tê-los conosco – diz o Delegado.
– Precisamos do Solidariedade. Estamos abertos a conversar – confirmou Cristian, que já tinha um acordo com o PDT, de que o partido abriria mão de indicar o vereador Paulinho da Farmácia como vice caso a coligação conseguisse atrair um dos prefeituráveis.
Ao fim, é a ‘chapa dos sonhos’ de Cristian. E, potencialmente, um pesadelo para os adversários. Aguardemos o reflexo nas pesquisas.
Para quem quiser recordar a novela, reportei nos artigos Reportei a novela, que agora chega ao fim em Prefeito Cristian tenta atrair Delegado para vice em Cachoeirinha; A sombra do poder e a das flechas, Prefeito Cristian e Delegado, mais que Onze Unidos em Cachoeirinha; Como Ler o Pato Donald, Nota ‘confirma’ chapa Cristian e Delegado em Cachoeirinha; Printe & Arquive na Nuvem e Delegado nega acerto com prefeito Cristian para nova eleição em Cachoeirinha; ‘Não negociamos números ou secretarias’