opinião

Curti Dimas, candidato a prefeito, sem medo de sambar

Dimas com a conselheira tutelar Adriana Neves no desfile das escolas de samba de Porto Alegre

Curti Dimas Costa desfilando com a escola de samba Acadêmicos de Gravataí.

Sábado, o vereador sambou pelo Porto Seco, no Carnaval de Porto Alegre, e postou em seu Facebook, talvez aquele que tenha maior alcance entre os políticos da aldeia.

Candidato a prefeito, poderia ter ficado ‘atrás do muro’, como o situo quando trato de seu lado na ferradura ideológica. Algum marqueteiro poderia recomendar a ele ‘se preservar’, já que o preconceito com a festa popular é notório em Gravataí, ao menos nas redes sociais.

Prova é o artigo que postei, Carnaval de Gravataí não terá dinheiro público; eu lamento, onde quase que só levei pau no ‘Grande Tribunal das Redes Sociais’.

Ok que o Carnaval da Capital não teve dinheiro público, e Dimas pagou sua fantasia, 80 reais; e o Carnaval de Gravataí nem aconteceu. Mas sua foto em alegorias, fantasiado, é um ‘chama montagem’ para fake news na campanha eleitoral que enfrentará em 2020.

Dimas mostra que, neste episódio, não foi um ‘caça-cliques’, e foi o único candidato à Prefeitura a prestigiar uma festa popular.

Cabe registrar que outros candidatos, apesar de não sambarem no Porto Seco, apesar do silêncio, não embarcaram na onda de demonizar o Carnaval.

O prefeito Marco Alba também não. Não liberou recursos porque a escola tem prestação de contas atrasada. Mas não fez política em cima disso para agradar alguns crentes de que uma festa que movimenta a economia não merece um real em dinheiro público.

Ao fim, Carnaval não é de esquerda ou de direita.

Dos negros e dos pobres? Aí, é sim.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade