O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, recebeu nesta semana uma homenagem especial de familiares de uma paciente que esteve internada na instituição. O gesto simbolizou o reconhecimento ao cuidado e à dedicação da equipe assistencial, reforçando o compromisso do hospital com a humanização no atendimento.
A paciente Zilney Rezende deu entrada no hospital para a realização de uma apendicectomia, após relatar sintomas intensos. O pós-operatório exigiu atenção redobrada da equipe médica e de enfermagem, que acompanhou o caso de forma próxima durante 14 dias de internação.
Em agradecimento, a família retornou ao hospital da Santa Casa para entregar um bolo personalizado à equipe que cuidou de Zilney, em um gesto de carinho e reconhecimento.
“Foi uma mistura de sentimentos: choramos, rezamos, agradecemos, nos emocionamos e não poderíamos deixar de agradecer. Todos tiveram uma parcela de contribuição para que ela recebesse alta. Gratidão a todos que cuidaram com carinho e amor pela profissão”, relatou Elisângela, filha da paciente.
Ela destacou que os profissionais do hospital foram “anjos na vida da mãe”, pela atenção e sensibilidade demonstradas durante o período de internação.
“Demonstraram muita humanização durante os 14 dias em que ela esteve internada”, completou.
A direção do Hospital Dom João Becker reforçou que o reconhecimento de pacientes e familiares é o maior indicador de qualidade assistencial, valorizando o empenho das equipes multiprofissionais que atuam diariamente para garantir segurança, acolhimento e recuperação aos usuários do sistema de saúde.





