– Quando concorri em 2012 era minha primeira eleição. E todo diziam que eu era louco, ingênuo, que estava apenas fazendo figuração para ajudar a eleger o filho do Pinho (Fred), que era a estrela do partido. Baixei a cabeça, trabalhei e fui eleito o mais votado. E botamos dois vereadores. Entramos eu e o Fred.
Assim o vereador Evandro Soares, presidente do DEM, motivou os pré-candidatos do partido na convenção deste domingo, que lotou a Câmara e confirmou a coligação com o PP do vereador Roberto Andrade.
– Dá para eleger pelo menos três vereadores – projetou.
O DEM terá 15 candidatos a vereador e o PP 17.
Os partidos fazem parte da coligação que apoia a reeleição do prefeito Marco Alba (PMDB), que compareceu à convenção ao lado da primeira dama Patricia Bazotti Alba, do vereador e pré-candidato a vice-prefeito, Tanrac Saldanha (PRB), do deputado federal Jones Martins (PMDB), do presidente do PP Roberto Andrade e da presidente do Dem Mulher, Fernanda Fraga.
– Não permitiremos o retrocesso! – resumiu Evandro, que não é afeito a longos discursos.
Os bastidores a partir de segunda
O Seguinte: está cobrindo todas as convenções deste fim de semana. Durante o sábado e o domingo publicaremos matérias mais curtas, mas partir de segunda-feira produziremos uma série ao nosso estilo, contando tudo sobre os bastidores das escolhas dos candidatos a prefeito, vice e vereador.
LEIA MAIS: