No artigo O PDT na festa do PSL; a Inquisição que cada Ideologia merece, tratei da visita dos vereadores Fernando Medeiros (PDT) e Paulinho da Farmácia (PDT) à posse da nova direção do PSL de Cachoeirinha.
Pois o ‘lado direito da ferradura’ os quer, mesmo.
Não o partido de Jair Bolsonaro, que no município estaria fugindo de ‘políticos tradicionais’, apesar do ‘socialista’ Marco Barbosa ser ‘tri’ cotado para virar bolsonarista.
É o DEM, de Onyx Lorenzoni, quem tenta atrair principalmente a Fernando.
O presidente da Câmara teve o nome incluso em pesquisa eleitoral, cujos dados rodaram Cachoeirinha e Gravataí entre a noite de segunda e esta terça, patrocinada por pessoas com interesses comuns nas duas cidades.
– O resultado surpreendeu. É um bom candidato a prefeito – avalia fonte que analisou a pesquisa e informa que o DEM, além de Fernando e Paulinho, busca atrair outros dois vereadores, cujos nomes não são revelados para não atrapalhar as negociações, mas também estão em partidos da 'esquerda'.
Como em política a coincidência nunca é eleita, nem precisa a mesma fonte me dizer quem é que, se não está por trás, sabe muito sobre a pesquisa e tem relações em Cachoeirinha e Gravataí: só pode ser Cláudio Ávila, advogado que ajudou o prefeito Miki Breier a se livrar do golpeachment e é um dos articuladores da candidatura de Dimas Costa (PSD) à Prefeitura de Gravataí.
É que o instituto que fez a pesquisa é o mesmo que faz para Dimas.
O link fecha porque o mais cotado para ser vice de Dimas é o vereador Evandro Soares, do DEM, que é o ‘cara’ de Onyx em Gravataí e região.
Num silêncio gritante, até o fechamento deste artigo Ávila não tinha atendido e nem respondido mensagens enviadas por WhatsApp pelo Seguinte:.