Patrícia Alba (MDB), deputada estadual de Gravataí, é a nova Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa gaúcha para o ano de 2023.
A advogada foi escolhida em reunião da bancada feminina.
– Em nome da atual procuradora, deputada Sofia Cavedon (PT), agradeço a cada uma das deputadas que confiaram em mim para conduzir esta função. Este é um papel de extrema importância no parlamento, que tem a finalidade de zelar pelas mulheres do nosso Rio Grande do Sul, lutar por políticas que promovam a inclusão feminina no estado e combater os casos de violência e discriminação contra a mulher, que vêm ganhando espaço nos noticiários, gerando indignação pela falta de efetividade dos órgãos de segurança que deveriam nos proteger – postou.
A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado por meio da Resolução de Mesa nº 1.331 de 15 de maio de 2015, com o objetivo de “zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa, bem como fiscalizar e acompanhar programas dos governos municipais, estadual e federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher”.
Assista ao vídeo da SEGUINTE TV na posse de Patrícia como deputada