RAFAEL MARTINELLI

Dimas já é secretário-adjunto de Esportes do RS; Quer ser ‘embaixador de Gravataí’ no governo Leite

Dimas, na Secretaria de Esportes do Estado

Dimas Costa (PSD) assumiu na manhã desta terça-feira como secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado. O Diário Oficial já publicou a nomeação.

O ex-vereador por dois mandatos e segundo colocado na eleição para a Prefeitura em 2020 com 35.623 votos é o primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa e quer ser o ‘embaixador’ de Gravataí no governo Eduardo Leite (PSDB).

O gravataiense de 41 anos será o número 2 do deputado federal licenciado Danrlei de Deus (PSD), a quem assessorava na Câmara Federal. O salário para o CC Superior 13, com a reforma administrativa, é de R$ 25 mil mensais.

– É uma grande responsabilidade assumir uma função de ponta em um governo reeleito que, após a eleição, não parou obras, colocou Gravataí no mapa dos investimentos, é o que mais aportou recursos no município nas últimas décadas, com a duplicação da ERS-118 e, para conclusão neste mandato, já tem em andamento o acesso ao Distrito Industrial, a nova Central de Polícia e a primeira pista de atletismo do município. Além da parceria com Danrlei, quero agradecer ao governador e ao vice-governador – disse Dimas ao Seguinte:, sobre, além da indicação do ex-goleiro e do PSD, a aprovação pessoal de Leite e movimentos de Gabriel Souza (MDB) para confirma-lo no cargo.

Dos Grandes Lances dos Piores Momentos da política aldeana, Dimas chega ao secretariado com a bênção de parte do MDB, ao qual fez e faz oposição nos governos de Marco Alba e Luiz Zaffalon, que apoiaram Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno da eleição para o Palácio Piratini, enquanto ele subiu até em caminhão pedindo votos para Leite, que fez 78.364 votos no município.

– Quero estar sempre à disposição de nossa comunidade e também, institucionalmente, do prefeito e da deputada estadual Patrícia Alba (MDB) – completou, anunciando que vai abrir um escritório político em Gravataí.

Ao fim, se não é o principal cargo, o ‘número 1’ – que seria a nomeação como secretário na cota de seu partido, ao qual, com apenas um deputado estadual, coube somente uma secretaria, e ocupada pela maior estrela, Danrlei –, não é pouca coisa, para quem sabe da concorrência pelas funções de adjunto na ampla coligação de Leite.

Na engenharia política, Danrlei, reeleito com 97.824 votos, assumiu o Esporte e abriu espaço na Câmara Federal para o suplente Luciano Azevedo, ex-prefeito de Passo Fundo que fez 77.249 votos. Dimas fez 27.956 votos e ficou como primeiro suplente na Assembleia Legislativa.

Articulado, com força nas redes sociais e um trabalhador dioturno da política, reputo Dimas tem capacidade para atingir sua meta de representar uma espécie de ‘embaixador’ de Gravataí.

Fato é que, para isso, terá que focar no governo Leite e esquecer um pouco a próxima eleição; ao menos publicamente, já que, em uma função executiva, é a hora de servir, e não ser servido pela política, receber os bônus, mas também sofrer o ônus de ser governo.

Até porque uma boa performance em um cargo executivo, o que não tinha em seu currículo, também é um bom cabo eleitoral.


LEIA TAMBÉM

#DasUrnas | Dimas saiu das urnas como principal nome da oposição em Gravataí, mas perdeu de novo; É o teto do ‘nem-nem’?

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade