CANOAS

DJ ABU EWLS lança seu primeiro vinil neste sábado em Canoas

DJ ABU EWLS - Foto por Diego Dimovie

Neste sábado, a partir das 14h, ocorre o lançamento oficial do primeiro vinil do DJ ABU EWLS. O disco intitulado “Mixtape – Volume 20” faz parte da celebração de duas décadas de serviços prestados ao movimento Hip Hop. A atividade será realizada na Antiga Estação do Trem, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, no centro de Canoas. O DJ ainda irá ministrar, das 14h às 16h, uma oficina sobre técnicas de mixagem de DJ. Não há inscrições prévias para a atividade, basta comparecer no local no horário marcado. A entrada é gratuita. O lançamento e a oficina integram o evento Estação Hip Hop, organizado pelo Colegiado de Hip Hop de Canoas, que reunirá diversos artistas da cidade em um dia de apresentações e oficinas.

Projeto gráfico:  Silvia “ogatito” Pont

O vinil no formato de 7” foi prensado pelo selo Lombra Records e apresenta faixas de colaborações do DJ com outros artistas. Além da intro com produção de Digestivo/Fogo nos latão, o álbum apresenta as faixas: “Dab Duê” do projeto Original Tons formado por Cachola (vocal), Ras Vicente (Piano), Ronsaxo (sax), Davilexx (baixo) e Chachá (bateria); “P.R.O.A.T.I.V.O” do Negroide MC com produção do beat assinado por Djallmatic e produção musical de Nitro Di; e encerra com “Eu vim da 12” do coletivo de MCs Subterrâneo 12 e que conta com produção do beat e musical assinada por Rodner Ruivo e DIO. O disco tem tiragem limitada e está sendo comercializado pelo valor de R$150 e ainda inclui um zine, pôster A3 serigrafado pela Real Silk Serigrafia e um kit da marca de skate HOCKS que inclui adesivos, ecobag e uma camiseta. Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato: contatosdeejayabu@gmail.com ou pela rede social. A produção executiva do álbum é assinada por Wender Zanon, o projeto gráfico e a diagramação são obras de Silvia “ogatito” Pont e o lançamento está sendo realizado por NéoÔ Produtora, selo do próprio DJ. Esse projeto foi financiado pelo Programa Microcrédito Cultural da Prefeitura Municipal de Canoas/RS e teve apoio da Real Silk Serigrafia, Osvaldo Bar, Céu Bar Arte, Hocks e Trio.

De acordo com o DJ: “Todas faixas são puro suco do RAP nacional, de parcerias que fiz durante essa minha trajetória no Hip Hop. Parcerias que tenho muita felicidade em ter colaborado… e que ficaram, modéstia à parte, uma PEDRADA! Esse disco faz parte de um projeto maior, um projeto de comemoração aos vinte anos que tenho dedicado minha vida ao hip hop brasileiro! Ano passado lançamos um documentário retratando algumas parcerias que construí na cidade de Canoas e agora estamos lançando o vinil para marcar essa data. Ciclos se renovam e A CAMINHADA continua. Pra quem não notou ainda DJ ABU agora é DJ EWLS. São 20 anos e esse é só o começo do novo recomeço”.

Abaixo segue o texto que está disponível no encarte do álbum:

“Este material que você tem em mãos faz parte de um projeto de celebração. Afinal, são mais de 20 anos em que o Dj Abu tem dedicado parte de seu tempo e de sua vida ao movimento Hip Hop.

Dos cinco elementos, Abu, possivelmente, não desenvolveu suas habilidades nem como grafiteiro e nem como b.boy, mas como DJ, MC e com o conhecimento… vish! Senta aí que é história! A trajetória do Abu começou no início dos anos 90, em Canoas, quando ainda era MC do grupo Sindkato Hiphopiano. Naquela época, o DJ do grupo era Darlan, que logo passaria o posto, as pick-ups e o conhecimento para o Abu. E assim por uma necessidade do destino, o MC viraria DJ.

E o que era para quebrar um galho pro grupo acabou virando profissão, um conhecimento e um modo de levar a vida pelo (e através) do Hip Hop. Abu é uma figura ativa na cena musical do Rio Grande Sul tendo participado de inúmeros projetos com parcerias em músicas, em álbuns, em shows, foram muitas as casas noturnas, bares, eventos e festivais visitados, foram muitas oficinas, projetos culturais e consultorias prestadas. Vinte anos já se passaram nessa caminhada. A trajetória do Abu é tão longa que não caberia nessas linhas. Por isso a gente facilitou um pouco e criou um QR CODE para vocês navegarem por alguns frutos espalhados e disponíveis pelas páginas da internet.

Bom, para marcar essa data tão simbólica foi lançado em 2022 um documentário intitulado “20 anos de rap em Canoas”, em que MCs da cidade comentam sobre as parcerias, canções e como conheceram o DJ. E para dar seguimento a esta celebração, estamos lançando agora em 2023 esse vinil 7″ intitulado MIXTAPE VOL. 20!, o primeiro vinil da história do Abu.

O jovem virou adulto, o jogador de futebol amador virou skatista, o MC virou DJ, produtor cultural e educador social. Mas Alex Sandro Loureiro Rezende não deixou de ser tudo isso. A vida só agrega. Alex, Dj Abutre, Dj Abu e agora somado DJ ABU EWLS.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O imposto invisível

Semanalmente trazemos dicas sobre educação financeira com Leandro Peixoto, formado em Ciências Econômicas, Educação Financeira e pós-graduação em Educação Financeira no Ensino Escolar. Há 12 anos trabalhando no Sesc, o economista

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade